quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Se especialize em Web 2.0 !

Amigos.

Desde meados de 2006, eu ouço falar de Web 2.0.
Confeço que achava isso um pouco estranho, pois para mim a web era uma só! Mas nada como o tempo para provar que as vezes suas crenças estão erradas, assim, eu me "apaixonei" por esse conceito e qualquer projeto que caia nas minhas mãos, logo vira um projeto "W2.0".

Para aqueles que trabalham e gostam dessa novidade - que na verdade nem é mais tão novidade - uma matéria publicada no site IDGNow esta semana vai deixar muita gente feliz, o problema é que a notícia se restringe a programadores, para nós, pobres planejadores estratégicos, fica a esperança de um dia sermos reconhecidos também.

O site fez uma matéria com Robert Andrade, analista da empresa de recrutamento especializado Robert Half, que divulgou sua primeira pesquisa salarial de profissionais de TI realizada no Brasil.

Com base em entrevistas com centenas de profissionais do setor, em diversos Estados brasileiros, Robert Andrade aponta como grande tendência de valorização os cargos de desenvolvimento e programação em web 2.0. "Assim como houve grande demanda nos Estados Unidos, a Web 2.0 vai se popularizar muito no Brasil também. A tendência é que o salário desses profissionais aumente junto à procura", apontou.

Sinceramente eu ainda espero que um dia as agências e anunciantes olhem com bons olhos para os profissionais de planejamento, e vejam que são esses profissionais que entendem quem é o consumidor, quem é o usuário que vai entrar no site; não adianta um site todo em Ajax, Php, .Net ou qualquer que seja a tecnologia se o usuário entra no site e não tem ali nada do que ele procura!

Um dia as empresas vão dar mais valor a métricas e não só isso, mas como TRABALHAR essas métricas. Não adianta ter dados se esses dados não viram informação. Essa é uma tese que defendo muito no meu livro, que estou lançando em janeiro.

E para esse dado virar informação relevante é necessário um profissional de inteligência por trás, um PLANEJADOR!!!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial