sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dica da Semana

Amigos.

A Dica da semana de hoje é um curso na Jump Education sobre Planejamento de Ações de Marketing digital.
Em 2006 eu fiz esse curso e gostei muito! Por isso indico a vocês.

A JumpEducation promoverá no dia 04 de Dezembro a Oficina Executiva sobre Planejamento de Ações de Marketing Digital.

Ações de Marketing Digital já não são iniciativas isoladas de empresas visionárias. A esmagadora maioria das corporações já percebeu que é necessário investir nas mídias digitais como veículo de comunicação, pois são ações totalmente mensuráveis e que trazem a tão desejada proximidade com os consumidores.
No entanto, não basta apenas planejar uma campanha online utilizando as técnicas e processos “tradicionais”. Há muito mais fatores a serem considerados no planejamento de uma ação de marketing digital. Não se pode mais ignorar o poder das redes sociais, por exemplo, e do chamado “buzz marketing” nos resultados de uma campanha.
Esta oficina mostra como identificar e promover a sinergia adequada entre estes vários fatores e com isso credenciar-se a obter resultados altamente relevantes em sua campanha.

Confira a programação
08h30 - Credenciamento

09h00 - Módulo: Case study: Os principais passos do planejamento em marketing digital: como desenvolver processos que garantam retorno para a corporação
Objetivo: Esta aula mostra o ponto de vista de um anunciante no que diz respeito ao planejamento das ações de marketing digital.
Conteúdo: Como adequar o orçamento às atividades propostas, estudo do mercado e das necessidades do público atingido pelos meios digitais, escolha das ações que comporão o mix das ações, definição de objetivos. A aula também abordará como desenvolver processos seguros que permitam que este planejamento seja feito de forma eficaz e geradora de resultados.
Gustavo Reis / Gerente de Mídia Online / TECNISA

10h30 - Coffee Break & Networking

11h00 - Módulo: Case study: Como desenvolver um planejamento de marketing digital com ênfase no retorno sobre o investimento.
Objetivo: No movimentado e dinâmico mercado de hoje, as marcas lutam para sobreviver às mudanças bruscas de comportamento do consumidor. Como esta luta se reflete dentro das estratégias das corporações?
Conteúdo: Esta aula visa discutir, sob a ótica do anunciante, como se deve desenvolver uma estratégia de valorização da marca se utilizando dos meios digitais, objetivando conseguir um retorno significativo em termos de branding ou vendas.
Edmar Bulla / Gerente de Marketing Digital e CRM / NOKIA

12h30 - Almoço

14h00 - Módulo: Case study: Estabelecendo parâmetros de avaliação de ações de marketing digital
Objetivo: O planejamento adequado de ações de marketing digital para os anunciantes deve contemplar um meio eficaz de análise de resultados.
Conteúdo: Quais os parâmetros que medem o sucesso de uma estratégia de marketing digital? Isso varia de acordo com os objetivos de negócio, mas a compreensão fica mais facilitada com um estudo de caso, como o que será apresentado nesta aula.
Maô Guimarães / Gerente de Marketing Online / INTEL

15h30 - Coffee Break & Networking

16h00 - Módulo: Como planejar e desenvolver os melhores processos para a execução e gestão de uma campanha de comunicação digital
Objetivo: Mostrar como os meios digitais podem gerar resultados expressivos para a força de vendas de uma grande companhia.
Conteúdo: Esta aula mostrará a experiência da Avon na implantação de uma série de processos de vendas utilizando os meios digitais. Veja como iniciativas tais como o pedido via internet, folheto virtual e a utilização do e-commerce ampliaram consideravelmente o alcance da força de vendas da companhia e siga sua evolução em termos de resultados e benefícios.
Fernando Saraiva / Gerente de Suporte ao Campo & Internet / AVON

17h30 - Encerramento

Informações e Inscrições: Acesse o Hotsite

Telefone para contato: (11) 5012-5939 com Alessandro Magalhães

Data: 04 de Dezembro de 2008
Local: SSJ Laboratório de Negócios - Avenida Dr. Cardoso de Melo 1491 – Vila Olímpia - São Paulo - SP
Horário: 08h30 – 17h30 (Coffees, almoço, material de apoio e certificado inclusos)

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial