terça-feira, 16 de setembro de 2008

As novas contas do mercado

Amigos

A semana começou cheia de novidades para o mercado publicitário.
Vale a pena repassar aqui a "dança das contas" uma vez que isso impacta o mercado todo.

- DERSA começa a ser atendida pelas agências DPZ e Lua Branca. Durante os próximos 2 anos, as agências cuidaram de uma verba estimada em R$ 50 milhões.

- A 141 Soho Square anuncia a aquisição da Mais!Agência, que passará a s chamar 141 Mais!. O Objetivo da 141 é ampliar sua atuação na área de marketing de relacionamento e eventos no Brasil.

- O alinhamento mundial da conta da bandeira de cartões de crédito VISA com a TBWA, fez com que a partir de 01 de janeiro de 2009 a Lew,Lara/TBWA passe a atender a conta, que até o final desse ano estará com a Leo Burnett.

- A SUZUKI carros volta ao mercado para anunciar seus produtos. A agência responsável será a África, do Grupo ABC,. que também tem a conta da Mitisubshi, mas que a princípio vai trabalhar com as duas marcas.

- A nova empresa de aviação, AZUL, que pretende entrar no mercado para "bater de frente" com a Gol Linhas Aéreas e Tam, entregou a sua conta para a DPZ.

- Ainda não acabou o processo de seleção da conta de R$ 200 milhões anuais do PONTO FRIO, mas a DM9, atual agência do cliente e a Fala! agência do grupo Total comandada por Allan Barros, ex-Diretor de Marketing das Casas Bahia estão no páreo. Até 6a feira deve sair a conclusão da concorrência.

- O Grupo ABC, comandado por Nizan Guanaes deve assumir as operações da DDB, uma das maiores e mais tradicionais agências do mundo - com a matriz em Londres - a partir de 2009.

- A TECTOY marca de brinquedos eletrônicos entregou sua conta para a agência Fischer América, pertencente ao Grupo Total, preidido pelo publicitário Eduardo Fischer.

- A conquista da conta da DELL pelo maior grupo de comunicação do mundo, o grupo WPP, trouxe uma nova agência para o mercado, a Enfático, modelo de negócios do grupo para atender a conta de 6,17 bilhões de dólares (4,5 bilhões + 1,67 bilhões em compta de mídia) para os próximos 3 anos. A Wunderman cuida da conta em toda a América Latina vai incorporar essa nova área dentro de seu escritório.

- A JWT conquistou a conta das marcas Coca Zero Zero e Coca Cola Light

- A McCann-Erickson conquista a conta da marca de chicletes Bubbaloo (CardburyAdams) que era atendida pela JWT.

- A ID/TBWA conquistou a conta online do site da MTV Brasil. A conta offline continua com a Lodduca.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial