quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Blog da Claro - Excelência em relacionamento

Amigos,

Enquanto o Brasil ainda está engatinhando na Web 2.0, onde poucas empresas sabem como trabalhar bem essa ação, a operadora de telefonia Claro, saiu na frente.

Segundo o site TELECO, a Claro é a 3a do país com cerca de 33,720 milhões de usuários, com uma diferença de 459 mil usuários para a 2a colocada TIM e 7.213 milhões para a VIVO, líder da telefonia digital no Brasil.

Apostando no relacionamento com o consumidor, a operadora criou um blog coorporativo, o Claro Blog, onde diariamente são postadas matérias e assuntos relacionados ao mercado de telefonia e notícias sobre a operadora.

Qualquer um que acesse o Blog pode comentar sobre os assuntos postados.

Entre as áreas de interesse estão:
Recado do Presidente: onde João Cox escreve periodicamente e abre espaço para discussão com os clientes

Por dentro da Claro: onde há entrevistas com as pessoas que trabalham na empresa. Hoje a entrevistada é a diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro, Fiamma Zarife.

Tendências: Novidades sobre o mercado de tecnologia. Essa semana está lá uma matéria sobre consumidor 2.0 com Pete Blackshaw, o grande guru do fenômeno do "consumidor gerador de mídia" que criou há cerca de dez anos o que seria o embrião das redes sociais, hoje é vice-presidente da Nielsen online. (aliás usei alguns trechos dessa matéria em meu livro)

Dicas: Como melhorar a vida dos aparelhos

SMP: Serviço Móvel Pessoal - explicação sobre a resolução de 13 de fevereiro de 2008, as novas regras de prestação do Serviço Móvel Pessoal definidas pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) entraram em vigor.

Novas regras de atendimento: Uma explicação sobre a REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR – SAC, prosposto pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Áreas Temáticas: Telefonia fixa, Móvel, Internet, TV a Cabo, Banco Comercial, Cartão de Crédito e Aviação Civil.
Algo que GRAÇAS A DEUS aconteceu e prevê uma melhora no atendimento de muitos serviços, apesar que sejamos sinceros, sou cliente da Claro a 1 ano e sempre resolvi rapidamente todas as minhas dúvidas via SAC Claro - 1052.

Portabilidade: Seção para tirar TODAS AS DÚVIDAS sobre esse tema que está mexendo com as pessoas desde a semana passada, quando fo aprovado o decreto onde o usuário pode trocar de operadora sem trocar de número. Esse tema acirrou uma briga entre a Claro e a Oi, operadora forte em Minas Gerais e Rio de Janeiro que está chegando a São Paulo no próximo mês prometendo bater de frente.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 15 de outubro de 2008 às 17:11 , Blogger Andre Sinkos disse...

Ótima inciativa da claro!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial