Executivos usam mais a web. E porque não anunciam nela?
Amigos
Na semana passada o site ADNEWS publicou uma importante matéria para o nosso mercado online: A internet ganhou mais importância como fonte de informação para executivos. Os últimos três anos registraram notável crescimento de leituras no meio virtual.
Em estudo realizado pela CDN Estudos & Pesquisas com 500 executivos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os números apresentados foram os seguintes:
Em 2005, 61% dos 500 executivos ouvidos pela CDN (Companhia de Notícias) disseram utilizar a web para se informar, o que representava 305 executivos
Agora em 2008, o número saltou para 94%, que passaram a acessar diariamente e 92% quando se diz respeito às revistas, o que representa 470 executivos e 460 para revistas.
Embora o meio virtual cresça, o jornal impresso ainda é o veículo mais utilizado para se informarem. A TV ficou em segundo lugar na preferência, com índice de 96% de audiência dos executivos. Em 2005, esse número era de 95%.
Baseado nesse estudo, pergunto: Porque a Internet ainda tem uma fatia mínima do bolo publicitário? O ano de 2008 fechará com um investimento de 712 milhões de reais, segundo dados otimistas do mercado. Esse número parece bem alto, mas quando comparamos com o bolo publicitário ele não representa nem 4% do montante, ao passo que a TV, representa 70%.
Até o mês de junho o investimento total em web foi de 321 milhões, cerca da 45% do esperado, segundo dados do Projeto InterMeios.
Cerca de 35 milhões de pessoas acessam a web no Brasil; quase 100% da população economicamente ativa acessa e compra pela web... os executivos consultam a web para se informar - assim como grande parte da população - e cabe mais uma vez a pergunta:
Com tudo isso, porque os planejamentos de mídia online continuam com as migalhas das verbas????
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Na semana passada o site ADNEWS publicou uma importante matéria para o nosso mercado online: A internet ganhou mais importância como fonte de informação para executivos. Os últimos três anos registraram notável crescimento de leituras no meio virtual.
Em estudo realizado pela CDN Estudos & Pesquisas com 500 executivos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os números apresentados foram os seguintes:
Em 2005, 61% dos 500 executivos ouvidos pela CDN (Companhia de Notícias) disseram utilizar a web para se informar, o que representava 305 executivos
Agora em 2008, o número saltou para 94%, que passaram a acessar diariamente e 92% quando se diz respeito às revistas, o que representa 470 executivos e 460 para revistas.
Embora o meio virtual cresça, o jornal impresso ainda é o veículo mais utilizado para se informarem. A TV ficou em segundo lugar na preferência, com índice de 96% de audiência dos executivos. Em 2005, esse número era de 95%.
Baseado nesse estudo, pergunto: Porque a Internet ainda tem uma fatia mínima do bolo publicitário? O ano de 2008 fechará com um investimento de 712 milhões de reais, segundo dados otimistas do mercado. Esse número parece bem alto, mas quando comparamos com o bolo publicitário ele não representa nem 4% do montante, ao passo que a TV, representa 70%.
Até o mês de junho o investimento total em web foi de 321 milhões, cerca da 45% do esperado, segundo dados do Projeto InterMeios.
Cerca de 35 milhões de pessoas acessam a web no Brasil; quase 100% da população economicamente ativa acessa e compra pela web... os executivos consultam a web para se informar - assim como grande parte da população - e cabe mais uma vez a pergunta:
Com tudo isso, porque os planejamentos de mídia online continuam com as migalhas das verbas????
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: adnews, E-commerce, Felipe Morais, midia online, Planejamento Estratégico Digital, população economicamente ativa, projeto Inter-Meios, Rio de Janeiro, São Paulo
1 Comentários:
Matéria interessante, mas solicito sua ajuda...
como faço para colocar um fink em meu blog...busca pé...mercado livre...submarino...etc...
não achei opção no blog...
se puder me ajudar agradeço...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial