quinta-feira, 10 de julho de 2008

E agora? O Google vai invadir a sua praia....

Amigos.

Quem não se lembra do clássico do Ultraje a rigor: Nós vamos invadir a sua praia?
Comandado pelo guitarrista Roger, essa música foi um grande hit dos anos 80, hoje ela é menos executada nas rádios e festas, mas quando toca mexe demais com as pessoas, isso sem falar que a música é presença garantida nas festas Trash 80, muito em alta aqui em São Paulo.
Lendo o site Adnews, li essa matéria e logo me veio a associação na cabeça, achei uma maneira mais descontraída de inicar o artigo.
Não é de hoje que eu falo que o Google quer dominar o mundo, aliás, essa frase está virando um jargão no meu blog, mas não tem muito o que mudar, o Google quer e está dominando a informação, logo está dominando o mundo da comunicação e isso é extremamente perigoso.
O cenário da Internet é irreversível. Com sua poderosa busca e campanhas de Links patrocinados, o Google é o líder disparado nesse quesito, tanto que já é uma das marcas mais valiosas do mundo com faturamento na casa dos bilhões de dólares.

Agora, o Google quer mais do que a Internet. Ele quer dominar todas as mídias e após lançar ferramentas de mídia online, agora investe na TV, o "Google Media Server" é uma espécie de software programado para rodar em computadores pessoais que distribui informações diretamente da internet para a televisão, como: envio de vídeos, áudio e fotos para qualquer aparelho que suporte o padrão plug and play - como o PlayStation 3, da Sony.
Segundo o site Adnews a novidade também funcionará em alguns aparelhos de TV da HP. Além disso, o usuário poderá transmitir os dados armazenados no YouTube e no Picasa, ambos controlados pela empresa.

A iniciativa do Google não significa sua entrada no mercado de vídeo, mas pode ajudar a empresa a criar um círculo virtual. Produtores do setor audiovisual seriam alavancados pela possibilidade de, não somente distribuir de conteúdo na internet, mas também de atingir outras mídias através de links e a empresa de internet ficaria com os ganhos do provável aumento de receitas de publicidade do site.
Pois é, mais uma vez finalizo esse post dizendo que o jeito é sentar e esperar - pouco - para que essa novidade chegue ao Brasil, na estratégia de expansão mundial do sistema e permitir que cada vez mais o Google tome conta de nossas vidas.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial