quinta-feira, 3 de julho de 2008

Google Ad Planner

Amigos.
O Google é uma das empresa que mais inovam em um mercado altamente competitivo, dinâmico onde inovar em muitas vezes é questão de sobrevivência, bom, ninguém chega a ser a empresa mais valiosa do mundo em 6,7 anos de existência fazendo sempre a mesma coisa e o "pior" sem fazer uma única campanha publicitária.
Analisando as marcas mais valiosas do mundo, vemos que a Coca Cola, IBM, GM, McDonalds, Microsfoft gastam bilhões de dólares em todo o planeta para estar sempre na mídia divulgando seus comerciais. Só a Coca Cola gastou no ano passado mais de 1 bilhão de reais em mídia apenas no Brasil.
A filosofia do Google deixou de ser "organizar as informações do mundo" para "facilitar a vida dos anunciantes" a muito tempo, assim, cada dia que passa estamos vendo as novas investidas do gigante da web.
Na semana passada, a novidade foi o Ad Planner, ferramenta que oferece dados para
planejamento e criação de campanhas publicitárias online. Essa ferramenta é voltada às agências de publicidade e mídia, cuja função é planejar a inserção de anúncios de seus clientes, conforme reportagem do New York Times, do último dia 23 de junho.
A missão do Ad Planner é fazer com que as agências podem inserir informações sobre a audiência desejada e ter uma lista de sites que se mostram mais efetivos para inserções de marketing. De acordo com o blog do Google, a ferramenta permite uma filtragem mais detalhada de dados demográficos e buscas relacionadas de um site específico, ou ainda agregar estatísticas para os sites escolhidos no plano de mídia.
Os dados gerados pela ferramenta podem ser exortados no formato de arquivo .csv para planilhas eletrônicas ou para a própria ferramenta de campanhas do Google, o DoubleClick MediaVisor. Os interessados em usar o Ad Planner precisam enviar uma solicitação ao Google.
Profissionais do mercado online apostam que o Google deve partir para a área de medição de dados de internet, como o Ibope. Desta forma passa a entrar no campo de empresas como comScore, Nielsen Online, Hitwise e Quantcast.
O anúncio do Ad Planner vem juntamente com outro serviço similar chamado Google Trends for Web Sites, que é voltado a uma audiência mais generalizada na rede, produto lançando pelo Google no início de junho.
Será mesmo que o Google AINDA vai dominar o mundo, ou já o fez?
Recentemente eu escrevi um artigo publicado nos sites webinsider, SEM Brasil e Adnews sobre o Google querer ser a solução única de mídia em alguns anos, se eu exagerei só o tempo dirá, mas que depois de tudo o que o Google tem feito, lançando essas 2 novas ferramentas, eu acredito que estamos caminhando para o plano de mídia das agências ser resumido em: GOOGLE.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial