Mais um ponto para a Classe C
Amigos.
Dizer que a Classe C está no foco da maioria das marcas é chover no molhado. Com mais de 100 milhões de pessoas no Brasil dentro dessa classe, não tem como a maioria das marcas não mirar nesses consumidores. Se o grande varejo como Casas Bahia, Marabráz, Ponto Frio já estavam de olho nesse novo consumidor há tempos, hoje há uma infinidade de marcas querendo a atenção dessa população. Empresas de celular há muito tempo, também, já falam com essa classe, afinal, dos 191 milhões de celulares no Brasil, 84% são pré-pagos e estão nas mãos das classes CDE.
Esse crescimento de celulares, principalmente na classe C, está abrindo frente para novos negócios e algumas empresas já estão de olho em como lucrar com isso. Em matéria publicada hoje pelo site Mobilepedia, a Redecard e Cielo estão apostando no mobile como forma de comunicação e relacionamento com a classe C. Aliás não apenas em comunicação mas também na geração de receita para a empresa apostando no pagamento pelo celular.
O site entrevistou presidentes e diretores das empresas que apostam no celular como uma eficiente forma de pagamento, principalmente pelo fator mobilidade. Concordo com isso, pois é dificil levar uma máquina da Cielo ou Redecard no bolso de um motoboy, por exemplo, quando você pede uma pizza. O celular ele já tem no bolso e fica mais fácil.
Uma forma de gerar receita, foi a adaptação do celular para receber os pagamentos, assim, o ganho de capilaridade é enorme e o potencial de mercado para os próximos anos não tem como medir. Vamos dizer que você, leitor, poderá ir a feira e pagar com cartão de crédito ou débito porque o feirante tem um celular - pré-pago ou não - para fazer essa transação.
Cada vez menos andaremos com dinheiro no bolso.
Fonte: http://www.mobilepedia.com.br/noticias/cielo-e-redecard-apostam-em-celulares-para-atingir-classe-c
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport) Adquira já o seu!
A Pós-Graduação em Marketing Digital está com a sua 2a turma aberta. Restam poucas vagas para a turma que começa dia 06 de novembro. Clique aqui e veja como se diferenciar no mercado!
Dizer que a Classe C está no foco da maioria das marcas é chover no molhado. Com mais de 100 milhões de pessoas no Brasil dentro dessa classe, não tem como a maioria das marcas não mirar nesses consumidores. Se o grande varejo como Casas Bahia, Marabráz, Ponto Frio já estavam de olho nesse novo consumidor há tempos, hoje há uma infinidade de marcas querendo a atenção dessa população. Empresas de celular há muito tempo, também, já falam com essa classe, afinal, dos 191 milhões de celulares no Brasil, 84% são pré-pagos e estão nas mãos das classes CDE.
Esse crescimento de celulares, principalmente na classe C, está abrindo frente para novos negócios e algumas empresas já estão de olho em como lucrar com isso. Em matéria publicada hoje pelo site Mobilepedia, a Redecard e Cielo estão apostando no mobile como forma de comunicação e relacionamento com a classe C. Aliás não apenas em comunicação mas também na geração de receita para a empresa apostando no pagamento pelo celular.
O site entrevistou presidentes e diretores das empresas que apostam no celular como uma eficiente forma de pagamento, principalmente pelo fator mobilidade. Concordo com isso, pois é dificil levar uma máquina da Cielo ou Redecard no bolso de um motoboy, por exemplo, quando você pede uma pizza. O celular ele já tem no bolso e fica mais fácil.
Uma forma de gerar receita, foi a adaptação do celular para receber os pagamentos, assim, o ganho de capilaridade é enorme e o potencial de mercado para os próximos anos não tem como medir. Vamos dizer que você, leitor, poderá ir a feira e pagar com cartão de crédito ou débito porque o feirante tem um celular - pré-pago ou não - para fazer essa transação.
Cada vez menos andaremos com dinheiro no bolso.
Fonte: http://www.mobilepedia.com.br/noticias/cielo-e-redecard-apostam-em-celulares-para-atingir-classe-c
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport) Adquira já o seu!
A Pós-Graduação em Marketing Digital está com a sua 2a turma aberta. Restam poucas vagas para a turma que começa dia 06 de novembro. Clique aqui e veja como se diferenciar no mercado!
Marcadores: a nova classe, Classe C na Internet, Felipe Morais, livro de planejamento digital, Marketing Digital, Mobile aposta na Classe C, planejamento estrategico digital
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial