sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vendas diretas pelo banner?

Amigos

Nas minhas aulas eu sempre menciono o conceito de inovação como sendo algo a ser analisado com muito cuidado. Não é porque uma ação dá certo nos EUA que vai dar no Brasil. É preciso analisar o momento do público, mais precisamente do internauta, entender o momento da marca, do mercado, enfim, traçar o cenário e mostrar se é positivo para a inovação ou não.

Um exemplo prático são as diversas funcionalidades que estão sendo feitas nos EUA para iPhone. Aqui no Brasil algumas estão chegando, mas será que o nosso público está preparado? Lembre-se que nem toda a população entende de tecnologia, é fã de novidades ou tem um iPhone. Dentre os 186 milhões de celulares ativos no país, apenas 4 são iPhone e quantos desses 4 milhões realmente sabem usar todas as funcionalidades do aparelho?

Mas para a nossa felicidade, nós de profissionais de planejamento estratégico digital, que temos que caçar inovações e novidades diariamente, a uma luz no fim do túnel. Vivendo em um país onde a população é apaixonada pela web, e com isso cada vez mais estão querendo novos equipamentos e banda larga mais veloz, podemos pesquisar sim o que ocorre lá fora e ver como podemos adequar isso para nossa marca e consumidor.

Uma prova dessa inovação está na matéria publicada no site da Revista Proxxima, sobre o banner no YouTube voltado a vender passagens da Webjet.

Segundo o site, a peça (banner) oferece ao usuário a possibilidade de iniciar o processo de compra de passagens no próprio banner, sem sair da home do site de vídeos. Apenas a conclusão da transação é feita no site da empresa.

Segundo a equipe do Google essa peça é muito usada nos EUA pelo potencial de riqueza de conteúdo como vídeos, animações e fotos, além, claro de toda a interação para a compra da passagem - no caso brasileiro.

Para nós planners, vamos começar a pensar nesse tipo de peça não apenas na home do YouTube, mas como nós podemos usar no relacionamento do usuário com as marcas em sites ou mesmo dentro do site da marca.

Fonte da pesquisa:
http://www.proxxima.com.br/portal/noticia/Webjet_inicia_venda_pelo_banner_no_YouTube


Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Adquira já o seu

A pós graduação em marketing digital da Faculdade Impacta de Tecnologia abriu vagas para a 2a turma. Clique aqui e saiba mais!

Abraços e bom final de semana
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial