quarta-feira, 4 de março de 2009

Conheça a Studiocom

Amigos.

O objetivo desse blog é falar sobre o mercado de marketing digital no Brasil. Claro que notícias relacionadas ao mercado internacional, interessam também, mas eu tento manter o foco no que acontece aqui em nosso amado país.

Por eu ser um especialista em planejamento estratégico digital, o meu foco de assunto será sempre o PLANEJAMENTO, mas eu tento abordar outras áreras, afinal, um bom planner deve conhecer de tudo um pouco.

A comunicação, seja ela online ou offline é fascinante. Ela é mágica e para que essa mágica aconteça é necessário que os mágicos trabalhem, ou melhor dizendo: as AGÊNCIAS.

Sem as agências e seus profissionais, nada acontece nesse mundo da comunicação. Se o planejamento não pensar, se o atendimento não recolher informações, se a mídia não focar e se a criação não "pirar" o resultado não aparece.

O que seria da criação publicitária sem Washington Olivetto? Da mídia sem Ângelo Franzão? Do planejamento sem Ken Fujioka?

Estou escrevendo isso, porque na semana passada conheci o Renato Moraes (não, não somos primos, pois meu Morais é com I) Business Developer da agência STUDIOCOM, uma empresa com mais de 10 anos de mercado, pertencente ao grupo WPP (um dos maiores grupos de comunicação do mundo) e que está se instalando no Brasil.

Renato pediu para que eu publicasse um release da agência aqui no blog, eu topei na hora, pois pensei que se eu estou falando da mágica, preciso falar dos mágicos também. E Renato é um deles.

Conheça um pouco da agência:
Fundada em 1998, a Studiocom é uma agência full-service digital, criando ao consumidor
experiências inovadoras, incluindo comunidades virtuais e campanhas de fidelidade on-line.

Fazendo parte de um dos maiores grupos de publicidade do mundo, a WPP, a Studiocom atua de forma independente, com sede em Atlanta e escritórios em Los Angeles, Boston e Bogotá.

Os clientes da Studiocom incluem a Coca-Cola Company, Mattel, Activision, Sony, Philips, CVS, Nestlé, Dunkin 'Donuts, Microsoft e Twentieth Century Fox. A agência já recebeu diversos prêmios internacionais por projetos desenvolvidos, entre eles o My Coke Rewards e Barbie Girls.

Visando o desenvolvimento de novos projetos na América Latina, em especial o Brasil, a
Studiocom criou nesta semana uma unidade brasileira de desenvolvimento de negócios.
A agência espera poder contribuir no mercado brasileiro com soluções digitais chamadas
“Immersive Online Experiences”, ao qual é líder de mercado nas Américas.

A Web Marketing Association, idealizadora do WebAward premiou a Studiocom nas categorias de Best Toy & Hobby Website e Outstanding Website pelas campanhas criadas respectivamente para a Activision e Coca-Cola (My Coke), ambas realizadas no ano de 2008.

A agência também recebeu o Worldwide Marketing Awards 2008 de Best Interactive Marketing Program pelo My Coke Rewards 2.0.

Esta não é a primeira vez que a Studiocom é premiada por trabalhos realizados. A agência já acumula premiações pela Web Marketing Association, Interactive Marketing Awards, Horizon Interactive Awards, Worldwide Marketing Awards, Webby, AiMA, Promo Interactive Awards, entre outros.

Alguns trabalhos premiados, além dos já citados:
Wonka
United
Beeradvisor
Big Monster Battle
Flat TV Phillips
Cartão de Natal institucional da agência

Se você quiser que eu fale da sua agência, faça como o Renato. Me envie um release que eu publico aqui no blog. Não é um post pago, de maneira nenhuma, é apenas um apoio áqueles que fazem a comunicação acontecer!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial