segunda-feira, 2 de março de 2009

Portabilidade estréia hoje em São Paulo

Amigos.

O mês de março começa com uma grande novidade para o mundo da telefonia celular, a PORTABILIDADE NUMÉRICA. Agora, você que está instatisfeito com os serviços de sua operadora (e aposto que muitos estão) podem trocar de operadora, sem que para isso precise trocar de número.

A situação é simples. Digamos que você é de São Paulo e o seu celular seja da VIVO com o número 11 1234.5678. Entretanto, você está muito instatisfeito com os serviços da operadora e também com os valores do seu plano. Digamos que você tenha um plano de 200 minutos e pague R$ 180,00 por mês nesse plano.

A partir de hoje, você pode migrar para Claro, Tim, Oi ou qualquer outra operadora que lhe ofereça um serviço e valores menores. E mantendo o mesmo número (11 - 1234.5678). Graças a lei da portabilidade numérica, a migração é simples, basta o consumidor procurar a nova operadora para a qual quer migrar e apresentar o pedido, além de documentos pessoais. A regra vale mesmo para os consumidores que possuem contrato de fidelidade com a sua atual operadora ou para aqueles que possuem algum débito com a operadora, como multa ou financiamento de aparelhos celulares.

A nova empresa entrará em contato com a antiga e o consumidor receberá, na sua casa, uma conta com as ligações que ainda não foram pagas e, caso esteja previsto em contrato, a multa pelo rompimento da fidelidade. O processo será feito em cinco dias, mas o telefone continuará funcionando nesse período; segundo a Anatel, no dia da troca de operadora, o usuário poderá ficar até 2horas sem que o aparelho funcione, mas na opinião desse humilde blogueiro, podem se preparar por tempos e dores de cabeça maiores. Quando se fala de telefonia celular no Brasil, todo o cuidado é pouco.

Segundo o site da Folha Online: "o serviço estará disponível em todo o país a partir de hoje (02/03/2009) quando passará a ser oferecido também nos DDDs 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT) e 91 (PA). Nesta última etapa, serão 37,8 milhões de clientes que poderão solicitar a portabilidade. No total, serão 67 DDDs atendidos e mais de 193 milhões de usuários. O DDD 11 concentra o maior número de usuários de telefonia, 15,95% ou 30,8 milhões de clientes da telefonia fixa e celular.

Desde o dia 1º de setembro do ano passado, quando a portabilidade começou a ser oferecida, 491.823 usuários pediram para trocar de empresa e manter o número do telefone.

Desses, 319.907 são da telefonia celular e 172.016 da móvel. "

Para os que continuam com dúvida sobre a Portabilidade numérica, o site da Folha Online disponibilizou uma lista com as 23 principais dúvidas da portabilidade numérica. Confira aqui a lista.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais







Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial