segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Juro que eu tentei. Mas BBB não dá!

Amigos.

Ontem eu tentei. Juro para vocês que eu tentei.
Estive em um churrasco e após ver meu São Paulo Futebol Clube ganhar, fui meio que obrigado a ver Faustão apresentando os "brothers da casa mais vigiada do Brasil".

Fiquei pensando: O que faz um ser humano ficar assistindo TV para ver um bando de pessoas dentro de uma casa, uns falando mal do outros?

Estava em 10 pessoas no churrasco. A maioria de profissionais formados, pós-graduados com excelentes empregos e salários, ou seja, para um profissional de planejamento como eu, estava analisando e de frente a pessoas que possivelmente eram formadores de opinião, que eram pessoas destacadas no mercado.
Em uma pesquisa de mercado, a opinião deles valeria muito para o meu planejamento estratégico.

Para a minha alegria, NENHUM assistia BBB; O que apenas reforça a minha teoria de que pessoas inteligentes não assistem essa porcaria; pena que no Brasil, essas pessoas sejam cada vez mais raras... porém com a TV ligada e uma esposa viciada nessa porcaria, fiquei ao seu lado assistindo por alguns segundos Faustão entrevistando um rapaz lfalando sobre sua experiência na casa, onde ficou isolado em um quarto branco... coisa de maluco mesmo! Não durou 5 minutos, para que as 6 pessoas sentadas no sofá voltassem para a cozinha ou varanda, deixando apenas uma sentada no sofá compenetrada a ponto de nem piscar.

Esse é o típico comportamento do telespectador dessa merda! (Desculpe o palavriado, mas eu não vejo nada melhor para falar de BBB). Não pisca, não fala, não PENSA, não respira... há pessoas que compram o PayPerView e passam seu tempo olhando uma sala vazia a espera de que algo vá acontecer... como se dalí sairá a resposta para o fim da crise mundial ou a cura da AIDS. E pior, ficam satisfeitas apenas por ver um dos participantes passar lendo um livro. Parece que um peso saiu das costas. As pessoas ficam REALMENTE aliviadas e satisfeitas!

Ao voltar para casa, com muito sono, resolvi abrir mão de assistir aos programas esportivos - que só falam do timeco do Ronaldo gordo - e ir deitar ao lado da minha querida e viciada esposa.
Resolvi TENTAR assistir ao famoso paredão!!
Não dá, impossível! Preferi jogar joguinho de celular, muito mais interessante! É muito ridículo, passa sobre qualquer padrão de moral que eu conheço!

Primeiro, que eu gostaria de saber o que se passa na cabeça de um jornalista respeitável e com grande credibilidade, como Pedro Bial, que deve ganhar um salário com mais de 3 dígitos, a se prestar apresentar aquela porcaria de Big Brother.
Não entendo.
É a mesma coisa que Washington Olivetto dar aula de redação na 1a série de uma escola pública de alguma cidade do interior do Nordeste, nada contra a região - muito bela por sinal - mas o nível de cultura tem um "vale" enorme. Olivetto é um dos maiores publicitários da história mundial, viajou o mundo, ganhou prêmios, dinheiro, credibilidade. Bial também. E os participantes do BBB? Bando de sarados e saradas sem cérebro que passam o dia tentando ser bonzinhos... na verdade, eu acho que eles estão até certos, afinal, esse é o jeito mais fácil de ganhar um milhão de reais. Para que trabalhar, estudar? Entro no BBB, passo 3 meses na piscina, saio com 1 milhão no bolso, viro celebridade, ganho mais dinheiro ainda... trabalhar e adquirir cultura, conhecimento? Para que?

Aliás, alguém sabe onde foram parar os BBBs? Além de participar do Panico na TV e ser uma atriz meia boca da Globo? O BamBam fazia turma do Didi, né?

O que eu vi, foram pessoas que se dizem "amigas" uma querendo enfiar a faca no outro. Entravam naquele "confessionário" e começavam: Olha vou votar em fulano porque eu não tenho afinidade... bobagem, está votando porque é um jogo - mesmo que idiota - mas é um jogo!

Isso sem falar da AMPLA manipulação que a Rede Globo faz com essa porcaria de programa. Não digo manipular a votação propriamente, de ela decidir: Vai ganhar a loirinha gostosa ou o bombadão imbecil (Quem esqueçeu de Kléber BamBam?)

Eles manipulam usando técnicas de pesquisa publicitária. Ou será que as pessoas realmente acham que os "Flashs do BBB" são apenas porque a Rede Globo é "tão boazinha" que se preocupa com o que os telespectadores assistem e querem sair nas ruas para ouvir a opinião deles?


Primeiro: Se a Globo se preocupasse com o que as pessoas assistem, jamais teria o BBB em sua grade. Segundo isso nada mais é que PESQUISA DE MERCADO. Quem é planejador, sabe do que estou falando!
Aliás, ontem ficou muito feio para a Globo, quando em um desses Flashs literalmente uma mulher LEU um depoimento. Era nítido ver sua voz nervosa, seus olhos correndo de um lado para o outro, seu olhar para a câmera e no final, seu olhar para o lado esperando a aprovação de algum produtor....

Feita essa pesquisa a edição da Globo mostra naqueles longos 20 minutos após a novela os personagens mais falados nesses flashs. Isso é FIXAÇÃO DE MARCA, as pessoas acabam simpatizando mais por aqueles que estão em evidência.


Quer um exercício simples? Vamos lá. Leia a frase e escreva ao lado a 1a coisa que vem a sua cabeça:
Uma marca de refrigerante
Um banco
Uma marca de carros
Uma marca de canetas
Uma operadora de celular
Loja de Móveis

Já falo que:
95% Falou Coca-Cola
90% Ficou entre Itaú e Bradesco
90% Ficou entre Fiat e Chevrolet
98% Falou BIC
99% Ficou entre Vivo e Claro
90% Falou Casas Bahia

Eu já fiz essa pesquisa e sempre dá esse resultado.
Engraçado, são os maiores anunciantes do Brasil....(em seus segmentos)

Assistir a essa merda é ver um povo falso, que grita "uhuuu" para tudo o que acontece, amizades que se criam na casa e em uma semana "fulano é um irmão para mim"... em uma semana???

Qual a percepção que essas pessoas tem de amizade?
O que vai passar as crianças?
Uma criança vai a um parque, olha para outra e pensa: "OK, aquele menino ali eu conheço a uma semana, é meu melhor amigo e vou levar ele para dentro de casa..."

"Irmão" para mim são Giuliano, Nando, Thiago, Alê, Flávio, Daniel, Pedro, Rodrigo, Flávia... pessoas que eu conheço a mais de 20 anos!!!

É isso que se passa para as crianças? Ano que vem eu pretendo ter meu primeiro filho e com certeza - por mais viciada que minha esposa seja - jamais ele vai assistir a essas porcarias. Quero passar a ele o que meus pais me passaram, e caráter é algo que me foi muito bem passado. Falta de caráter é o que o BBB passa!

Aliás, minha prima de 6 anos - uma figura por sinal - me disse há 15 dias atrás que para ela o Big Brother Brasil é "um bando de mulheres passando de biquini pela casa mostrando a busanfa. Deveria se chamar Big Popozão Brasil"

Essa é uma resposta de uma menina de SEIS ANOS DE IDADE que só assiste essa porcaria porque as primas mais velhas de 8 e 10 anos são viciadas e nas férias elas ficaram juntas... graças a Deus meu primo (pai dela) e a sua esposa não assistem e não estimulam ela assistir...

Mas e os pais que assistem e ainda estimulam os filhos?

Recentemente uma pesquisa mostrou que em Janeiro muitas TVs ficaram desligadas. Será que é porque a TV brasileira é uma porcaria?

Vejamos: Luciana Gimenez, Pânico na TV, BBB9, Uma Escolinha do Barulho, Casos de Família, Furacão 2000, A Tarde é sua, Brasil Urgente, Balança Geral, Novela Os Mutantes, O Melhor do Brasil, TV Fama, Brothers, Márcia... Está bom ou querem mais?

Esses são os programas que as emissoras mostram e tem audiência, isso que é pior. As pessoas gostam de fofoca e desgraça! Até jornalismo está virando uma piada! Nesse momento começo a pensar que talvez a censura no Brasil deva voltar com peso!

Quando eu falo que o povo brasileiro é ignorante, não falo de 100%, falo da maioria, como por exemplo as milhares de pessoas que passam diariamente horas em sites de fofoca, programas de fofoca para saber o que está acontecendo no BBB; ou para saber sobre a separação da Suzana Vieira...

Tem gente que não tem tempo nem de cuidar da sua própria vida, mas a dos outros... a isso eles tem! Tem pessoas que ficam bravas porque a Adriane Galisteu se separou do namorado... O QUE ELAS TEM A VER COM ISSO???

Pois é.. cada vez mais o povo brasileiro está ficando sem cultura, sem estudo, sem nada. E depois reclamam de desemprego, de baixos salários, de falta de perspectiva... eu nunca vi um profissional que estuda, que faz pós, mestrado, cursos extras, escreve artigos estar desempregado, mas o que eu vejo de "telespectadores de Sônia Abrãao" desempregados ou ganhando 500 reais por mês por ai...

A opção é sua: Se torne um comum ou seja um diferenciado!
E posso garantir: Assistir ao BBB o faz a baixo do comum!!!

Desculpe o desabafo, mas BBB é o Câncer da TV Brasileira..

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Às 16 de fevereiro de 2009 às 06:01 , Blogger Carioca disse...

Caraio,

A MAIS PURA VERDADE!
Este seu desabafo é o mesmo de muita gente que conheço, gente que não consegue entender COMO o nosso povo acompanha - e se deixa enrolar - por um programa utilizando técnicas de marketing dos anos 60.

Cara, perfeito o teu post.

Abraços.

JK

http://www.softbrazil.com.br/blog

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial