terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TV Cultura lança programação na web

Amigos.

A TV Cultura é uma das melhores emissoras de TV do Brasil. Ela tem muito conteúdo bom, mas como ela não apela para desgraça, bunda, fofocas e sexo, a audiência é baixa.

Para aqueles que tem filhos pequenos (não é o meu caso ainda) a programação é ainda melhor. Ainda me lembro de assistir Castelo Ra Tim Bum e Lucas Silva e Silva em meus tempos de criança. Por força do trabalho, acabei conhecendo Luciano Amaral (o próprio Lucas Silva e Silva), que participou dos 2 programas. Chega a ser engraçado você conhecer um "ídolo" de infância que acaba tendo a sua idade!


A Cultura já está projetando algo que é inevitável. A IPTV, ou seja, a televisão pela Internet. Mais uma vez a web está ai movimentando a comunicação. Pena que poucas marcas conseguem enxergar isso.


A
IPTVCultura já estreiou no último dia 15 de janeiro de 2009. Além de disponibilizar o vasto conteúdo da emissora, o canal ainda trará novidades e conteúdo exclusivo para a web, segundo matéria do site Olhar Digital: Ao todo, serão 12 horas diárias de programação ao vivo, com cobertura de eventos, making of de programas e vídeos do acervo da emissora. Atrações gravadas serão antecipadas na rede.


Segundo o site da própria TV: A grade da IPTVCultura será composta por coberturas ao vivo, making of dos carros-chefe da programação da TV Cultura e conteúdo pinçado no acervo da emissora, tais como entrevistas, musicais etc. Com sete equipes de reportagem e um estúdio instalado num estande de mais de 500m², a IPTVCultura vai transmitir, ao vivo e diariamente, os grandes destaques da feira e também mostrar o cotidiano dos “campuseiros” (que se mudam com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento).


O site parece mais uma versão do YouTube, pois a quantidade de vídeos é bem grande. Diversos recursos de web 2.0 foram planejados no site. O profissional de planejamento do site pensou bem nessas armas 2.0, pois podemos não só ver os vídeos como também comentar.

Na home do site, eu vi alguns vídeos que foram produzidos pela Univ Metodista de São Paulo no Campus Party, interessante a idéia de publicar material de qualidade feito por outras instituições que não a TV Cultura.

Fica ai o recado da TV cultura para os Planejadores de plantão: O IPTV é uma realidade!!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial