terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama assume hoje! Será que é o fim da crise?

Amigos.

As 11h de hoje (20/01) - momento em que eu escrevo esse post - o babaca Bush larga a presidência dos EUA (sim, os americanos também NÃO SABEM VOTAR) e entrega o cargo a Barack Obama. O 44o presidente dos EUA é, pela primeira vez na história, um negro, um fato que eu acho interessante, pois mostra que o que vale é o caráter e a competência da pessoa e não sua cor ou religião.

Obama tem a missão de resolver a crise mundial, papel que Bush deveria ter feito quando ela era apenas uma crise interna e não teve competência para isso, aliás, em 8 anos ele teve competência para o que?

O mundo está de olho nessa posse, de olho no que a partir de amanhã Obama começará a fazer. Especula-se que ele tem um pacote econômico para início IMEDIATO que vai injetar cerca de 800 bilhões de dólares no país, sanando assim a crise. E esperar para ver...

Obama foi o candidato da Internet, como mostra matéria do portal IDGNow em fevereiro de 2008, quando ele ainda disputava com a Sra. Clinton quem seria o representante do partido na eleição presidencial.

Obam foi o 1o. candidato a presidente a utilizar diversos recursos da web para fazer sua campanha, alguns cientistas políticos atribuem essa estratégia a sua vitória, uma vez que como o voto não é obrigatório nos EUA (o que mostra a evolução do país perante ao Brasil) os jovens pouco se interessavam em perder seu dia para votar em um candidato (teve fila de 7,8h para votar...) porém, usando a web, Obama conquistou esse público que ajudou ele a vencer seus concorrentes.

Mostra que o planejamento estratégico da campanha de Obama foi muito bem feito, principalmente na área digital, onde ele teve grandes retornos.

Para uma campanha que teve como seu principal pilar a internet, Obama não poderia deixar de usar essa ferramenta no dia mais importante de sua carreira, o dia da posse, assim, será possível assistir ao vivo a sua posse em todo o planeta!

Segundo o site IDGNow, haverá uma parceria entre CNN e Facebook. No site, você poderá assistir vídeos da CNN usando o Facebook para comentar as atividades e inserir comentários nos comentários dos amigos. Você pode também lincar diferentes fontes de informação e postar imagens.

Para assistir a posse, clique aqui

E boa sorte ao novo homem mais poderoso do mundo!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial