terça-feira, 2 de dezembro de 2008

iPhone e sua busca por voz...

Amigos.

Bom, chega um pouco de falar de Queen, shows, São Paulo F.C e vamos ao que interessa: MERCADO !!!

Na 2a feira que vem, eu volto com um Post sobre o São Paulo, TriCampeão Nacional (seguido) e Hexa no total: 77, 86 , 91 , 06, 07 e 08...

Desde julho do ano passado, quando finalmente o mundo conheceu o iPhone, sabe-se que esse aparelho revolucionou o que conhecíamos sobre aparelhos celulares. A tela TouchScreen virou febre entre os aparelhos. Todas as empresas começaram a lançar aparelhos dessa natureza. Em novembro do ano passado, eu comprei um Motorola A1200i exatamente por ter essa tecnologia e mesmo comprando recentemente um Nokia N95 8Gigas eu ainda mantenho o Motorola como agenda eletrônica e PalmTop por sua fantástica experiência em digitação, claro, bem melhor que o teclado do N95 que para mim é um dos poucos defeitos do aparelho.

Mas enfim, o iPhone está ai e veio não apenas para revolucionar o mercado como veio para ficar! Sendo um dos aparelhos mais vendidos do mundo e com certeza - hoje - o mais desejado entre todos, mesmo que o N95 seja melhor e que a Nokia já tenha lançado o N96 e prepara o N97 para ser lançado em breve o iPhone conta com recursos e a alta criatividade da Apple para se manter na liderança por anos e anos...

Atualmente em média as pessoas trocam de celular a cada 8 meses, com o iPhone isso não será mais necessário, pois os softwares que a Apple disponibiliza para o aparelho fazem com que constantemente ele fique atualizado e tenha todas as funções que os outros aparelhos também possuam, assim, as pessoas ficaram mais tempo com o mesmo aparelho.... ainda mais agora com a portabilidade numérica, ficou ainda mais fácil!

Entre as novas invenções da Apple está a busca por voz - do GOOGLE, conforme o site Adnews publicou recentemente. (Mais uma vez, o Google presente em alguma novidade da web...)

A função permitirá que o usuário realize buscas fora do navegador, localize contatos e refine os resultados por localização. O aplicativo reconhecerá a voz do proprietário do aparelho. Segundo reportagem do New York Times, o telefone fará o reconhecimento por meio de um acelerômetro quando o dono colocar seu iPhone próximo da boca. Nesse momento, o modo teclado será substituido pelo modo voz. O software é gratuito e estará disponível para download na AppStore, segundo o jornal americano. O aplicativo é capaz de converter questões em inglês como "Onde fica o Starbucks mais próximo?" para um arquivo digital, que é enviado aos servidores do Google. A partir de então, eles "entendem" a mensagem e disponibilizam o resultado de busca.
A função também será disponibilizada para o Android e o BlackBerry em alguns meses

Espero que a Nokia entre nessa também...

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial