segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Twitter ganha força no Brasil

Amigos.

O povo brasileiro é o mais fanático por Internet em todo o planeta; uma base para essa minha afirmação é ver como usamos os principais players - em nível mundial - na web: Somos o país que fica mais online em todo o planeta, mais acessa o Google, que tem mais contas ativas no MSN, que mais acessa ao YouTube... estamos ainda fracos no Facebook e Twitter, é verdade, mas há ai uma tendência para que isso mude em pouco tempo.

Hoje, no Jornal METRO foi publicada uma pesquisa do Ibope Nielsen Online dizendo que o brasileiro já é o povo que fica mais tempo online no Twitter!

De acordo com dados da pesquisa, o brasileiro fica quase que o dobro de tempo online do que os americanos, mesmo que nós tenhamos metade do número de inscritos no microblog; em números, o brasileiro fica 56 minutos (em média, pois sabemos que tem gente que fica 24h!!) por dia no Twitter e somos 9 milhões de usuários cadastrados; Nos EUA (sempre referência por ser o país com o maior número de pessoas que tem acesso a web) são 31 minutos, mas 18,9 milhões de cadastrados. Eu sou um desses cadastrados (@plannerfelipe) que fico pelo menos 2 horas por dia no Twitter, mais que a média!

O que impressiona na matéria do jornal é o crescimento avassalador do Twitter em 2009 no Brasil. Em Janeiro de 2009, eram apenas 150 mil usuários cadastrados. Em Outubro já eram 8,7 milhões... crescimento de 58 vezes, em menos de um ano!

Hoje, o Twitter possui cerca de 39 milhões de usuários ativos, sendo que o Brasil representa pouco mais de 20% da base, mais um ponto para nós! Outro ponto é que nos EUA o microblog está perdendo usuários enquanto aqui estamos ganhando.

Biz Stone, um dos fundadores do Twitter tem a meta de chegar a 1 bilhão de usuários até 2013, é uma meta muito ousada, se pararmos para pensar que em 3 anos ele conquistou 39 milhões, significa que há um crescimento real de 13 milhões/ano; para atingir sua meta, Stone precisa de 961 milhões de novos usuários em mais 3 anos, ou seja, ter 320 milhões de novos cadastros por ano, algo em torno de 26,7 milhões de novos cadastros por mês... a meta é ousada, mas para crescer no mundo coorporativo tem que ser!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a rede para Planners Digitais do Brasil (pedigital.ning.com)

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial