terça-feira, 26 de agosto de 2008

Livro: Planejamento Estratégico Digital

Amigos.

Hoje vou escrever sobre uma pergunta que desde o começo do mês de Julho eu ouço:
- Felipe, como está indo o livro?

Bom, como alguns sabem - e os que não sabem, vão saber agora - no começo de julho eu assinei um contrato com a Editora Brasport para escrever o meu primeiro livro (espero que o 1o de vários...)

A história desse livro começou em agosto de 2007 quando eu era planner da CappuccinoDigitial, que detém a conta online da Editora Manole, focada em livros específicos mais do segmento médico e jurídico, porém em uma conversa informal surgiu a idéia de elaborar o livro sobre planejamento de web, que seria encabeçado pelo Anderson Bordin, eu e o Maurício Noznica que cuidávamos do planejamento da empresa.

Eu cheguei a sentar e montar a estrutura do livro, mas como muitos projetos, esse ficou parado por falta de tempo.

Logo depois da idéia, o projeto realmente parou com a minha ida para a Salles Chemistri e NeogamaBBH . Em março desse ano, quando vim para a FTPI, decidi que reativaria esse projeto.

Elaborei um release e enviei para 25 a 30 editoras. Apenas 8 editoras me responderam dizendo que só conversariam comigo quando o livro estivesse pronto, entretanto uma semana depois do envio do release, o Sérgio - sócio-editor da Brasport - me ligou do Rio de Janeiro marcando uma reunião comigo na semana seguinte - que ele estaria em São Paulo - para assinar o contrato!
Que maravilha! Era um sonho começando a se realizar!!!

Claro que com o contrato assinado eu sai espalhando para "Deus e o mundo" a novidade e agora sou sempre abordado com a frase: "Felipe, e o livro?"

Então vamos lá... o livro está caminhando a passos largos.
Confesso que nos últimos 15 dias não me dediquei muito a ele, pois surgiram imprevistos tanto na vida pessoal como na profissional, mas nada que eu não consiga contornar.
Ontem finalizei o capítulo central: Planejamento Web.
Agora, acredito que 70% do livro esteja pronto.

Essa semana prometi a mim mesmo que vou escrever pelo menos 10 páginas. Ontem escrevi 3 e hoje pretendo escrever mais 2. Acho que vou bater a meta.

Combinei com o Sérgio que o livro teria de 170 a 200 páginas. Para isso, preciso gerar pelo menos 150 páginas no word (as páginas do livro são menores que o A4).
Estou na página 86, devo escrever até a página 120 ou 125.
O resto das páginas, bom estou recrutando uma seleção - BEM MELHOR QUE A DO DUNGA, diga-se de passagem - para escrever artigos que eu possa ilustrar alguns capítulos do livro. Na verdade, pensei melhor e criei um capítulo especial para esses artigos de profissionais gabaritados do mercado digital.

Até o momento, já recebi artigos de:
Maurício Noznica - Gerente de Planejamento da CappuccinoDigital
Ruy Carneiro - Diretor da WA Consulting
Bruno Mello - Diretor do site Mundo do Marketing
Isaac Smith - Diretor de criação da V3i Interativa
Wanderlei Alencar - Analista de TI da Sky
Antonio Mafra - Gerente de web da Porto Seguro
Vivika Barone - Supervisora de atendimento da Ogilvy para Unilever
Lucas Burza e Marcelo Caricati - Sócio-diretores da Linka Links Patrocinados
Cristiane Lindner - Ex-gerente de planejamento da JWT e A1 Brasil - consultora de branding

Sem citar nomes, digo que ainda faltam alguns convidados para escrever artigos... são pessoas de mercado tão boas como as que listei acima.

Agora, como faço em todos os posts, convido você leitor ou leitora a participar desse lançamento, previsto para outubro / novembro desse ano.

Se cadastre em meu mailing para que eu lhe envie o convite. É de graça!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 26 de agosto de 2008 às 08:44 , Blogger Flavia Zentil disse...

É possível receber este livro no UK?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial