InBev nas novas mídias
Amigos
Deus salve o Sr. Johan Landmark!!!
E porque?
Bom, como todos que lêem esse blog sabem, eu sou um publicitário interativo, trabalho com planejamento estratégico digital, o que me levou a escrever um livro que será lançado em outubro desse ano, mas voltando ao assunto, o Sr. Johan Landmark é o diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev uma das maiores compradoras de mídia no Brasil, incluindo TV, jornal, rádio, mídia exterior e online.
Em matéria publicada no site Propaganda e Marketing, Landmark afirma que a empresa está tirando investimentos da mídia tradicional, para aplicar em novas mídias e Internet: "Aos poucos estamos tirando o dinheiro investido em TV e passando para novas mídias. E isso é o que outras empresas também estão fazendo, principalmente nos Estados Unidos e Leste Europeu", diz.
O grande exemplo dessa nova filosofia da marca, é uma das suas marcas globais Stella Artois, que antes tinha 60% de seu budget investido em publicidade para TV e agora destina apenas 5%. Mídia impressa e rádio também perderam espaço no orçamento: passaram de 20% e 25%, respectivamente, para 10%, ambas.
No III Fórum Internacional de ROI promovido pela ABA, Landmark recomendou que os anunciantes dêem atenção e invistam ainda mais na Internet, pelo seu poder de mensuração e impacto junto aos consumidores.
Não muito como fugir da Internet (Graças a Deus) pena que os anunciantes brasileiros estão demorando muito para ver esse filão, basta analisar que os maiores compradores de mídia online, a Fiat e Bradesco investem cerca de R$ 15 milhões anuais na web, ao passo que essas mesmas marcas gastam esse dinheiro em 10 dias na TV Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão.
Que os anunciantes ouçam Johan Landmark, aliás, que ele mesmo começe a instituir que a InBev anuncie mais na web, uma vez que ele defende essa teoria, mas a sua empresa não a coloca em prática.
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Deus salve o Sr. Johan Landmark!!!
E porque?
Bom, como todos que lêem esse blog sabem, eu sou um publicitário interativo, trabalho com planejamento estratégico digital, o que me levou a escrever um livro que será lançado em outubro desse ano, mas voltando ao assunto, o Sr. Johan Landmark é o diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev uma das maiores compradoras de mídia no Brasil, incluindo TV, jornal, rádio, mídia exterior e online.
Em matéria publicada no site Propaganda e Marketing, Landmark afirma que a empresa está tirando investimentos da mídia tradicional, para aplicar em novas mídias e Internet: "Aos poucos estamos tirando o dinheiro investido em TV e passando para novas mídias. E isso é o que outras empresas também estão fazendo, principalmente nos Estados Unidos e Leste Europeu", diz.
O grande exemplo dessa nova filosofia da marca, é uma das suas marcas globais Stella Artois, que antes tinha 60% de seu budget investido em publicidade para TV e agora destina apenas 5%. Mídia impressa e rádio também perderam espaço no orçamento: passaram de 20% e 25%, respectivamente, para 10%, ambas.
No III Fórum Internacional de ROI promovido pela ABA, Landmark recomendou que os anunciantes dêem atenção e invistam ainda mais na Internet, pelo seu poder de mensuração e impacto junto aos consumidores.
Não muito como fugir da Internet (Graças a Deus) pena que os anunciantes brasileiros estão demorando muito para ver esse filão, basta analisar que os maiores compradores de mídia online, a Fiat e Bradesco investem cerca de R$ 15 milhões anuais na web, ao passo que essas mesmas marcas gastam esse dinheiro em 10 dias na TV Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão.
Que os anunciantes ouçam Johan Landmark, aliás, que ele mesmo começe a instituir que a InBev anuncie mais na web, uma vez que ele defende essa teoria, mas a sua empresa não a coloca em prática.
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: ABA, diretor de mídia, Estadão, Felipe Morais, Folha de São Paulo, InBev, Johan Landmark, mídia online, Planejamento Estratégico Digital, Revista Veja, TV Globo
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