quinta-feira, 21 de agosto de 2008

InBev nas novas mídias

Amigos

Deus salve o Sr. Johan Landmark!!!
E porque?

Bom, como todos que lêem esse blog sabem, eu sou um publicitário interativo, trabalho com planejamento estratégico digital, o que me levou a escrever um livro que será lançado em outubro desse ano, mas voltando ao assunto, o Sr. Johan Landmark é o diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev uma das maiores compradoras de mídia no Brasil, incluindo TV, jornal, rádio, mídia exterior e online.

Em matéria publicada no site Propaganda e Marketing, Landmark afirma que a empresa está tirando investimentos da mídia tradicional, para aplicar em novas mídias e Internet: "Aos poucos estamos tirando o dinheiro investido em TV e passando para novas mídias. E isso é o que outras empresas também estão fazendo, principalmente nos Estados Unidos e Leste Europeu", diz.

O grande exemplo dessa nova filosofia da marca, é uma das suas marcas globais Stella Artois, que antes tinha 60% de seu budget investido em publicidade para TV e agora destina apenas 5%. Mídia impressa e rádio também perderam espaço no orçamento: passaram de 20% e 25%, respectivamente, para 10%, ambas.

No III Fórum Internacional de ROI promovido pela ABA, Landmark recomendou que os anunciantes dêem atenção e invistam ainda mais na Internet, pelo seu poder de mensuração e impacto junto aos consumidores.

Não muito como fugir da Internet (Graças a Deus) pena que os anunciantes brasileiros estão demorando muito para ver esse filão, basta analisar que os maiores compradores de mídia online, a Fiat e Bradesco investem cerca de R$ 15 milhões anuais na web, ao passo que essas mesmas marcas gastam esse dinheiro em 10 dias na TV Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão.

Que os anunciantes ouçam Johan Landmark, aliás, que ele mesmo começe a instituir que a InBev anuncie mais na web, uma vez que ele defende essa teoria, mas a sua empresa não a coloca em prática.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial