quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Reestruturando o Ponto Frio.com

Amigos.

Na semana passada o Ponto Frio foi pauta de muitos veículos especializados em comunicação. Os motivos foram a concorrência pela conta de R$ 200 milhões por ano, que até então está na DM9 , porém as agências DPZ, Fala! e Matos Grey estão na disputa. A outra notícia trata da reestruturação da loja virtual, com a chegada de German Quiroga (ex-TV1 e Cyrela) um grande nome do mercado de comunicação digital.

Segundo matéria publicada no site Meio & Mensagem, essa reestruturação promete.

A Globex Utilidades S.A, que opera a marca Ponto Frio, anunciou a reestruturação das atividades de comércio eletrônico e de televendas por meio da associação com os empresários Eduardo Chalita, German Quiroga, Renato Drumond e Eduardo Castro. Da parceria surgirá uma nova empresa, a Pontofrio.com Comércio Eletrônico S.A. O contrato de licença de uso de marcas entre as empresas tem prazo de 99 anos e não é oneroso enquanto a Globex detiver o controle da Pontofrio.com.
Inicialmente, a Globex deterá a quase totalidade do capital social. Está prevista a opção de compra de ações da Pontofrio.com pelos executivos e eventuais novos beneficiários, com participação máxima de 14% do capital social, caso integralmente exercidas. Ainda como parte do acordo, a Globex torna-se acionista da E-Hub Consultoria, Participações e Comércio S.A., prestadora de serviços na área de comércio eletrônico, que pertence ao grupo de executivos.
Manoel Amorim, presidente da Globex; Pedro Chermont, conselheiro de Administração da Globex; Marcos Vignal, diretor-executivo de Operações da Globex e Leonardo de Paiva Rocha, diretor-executivo Financeiro e de RI da Globex, serão integrantes do Conselho de Administração da Pontofrio.com, junto com Chalita, Quiroga e Castro, totalizando sete membros. A decisão foi comunicada aos acionistas controladores e vinculados, e ao mercado em geral, na sexta-feira, 01 de agosto, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Principais executivos:
Eduardo Chalita será conselheiro de Administração da Pontofrio.com. Ele foi diretor-presidente da americanas.com de 2000 a 2004 e um dos principais responsáveis pela sua modelagem estratégica e execução operacional. Desempenhou papel importante na transição para uma situação de lucratividade e aumento na participação de mercado, por meio da expansão de seus negócios com a utilização de tecnologias avançadas de relacionamento com os clientes.

German Quiroga será o diretor-presidente e conselheiro de administração da Pontofrio.com. Foi diretor de Marketing e Tecnologia da americanas.com e participou de todo o processo de estruturação da empresa. Também atuou como diretor de Tecnologia e Marketing Corporativo da Cyrela, onde implementou o canal líder de vendas online de imóveis.

Renato Drumond será o diretor de Operações da pontofrio.com. Foi diretor Comercial da americanas.com e participou da reestruturação operacional da empresa. Empreendedor no comércio eletrônico, tem mais de 15 anos de experiência no varejo.

Eduardo Castro será diretor de Marketing e Tecnologia e conselheiro de administração da Pontofrio.com. Foi diretor-executivo da sacks.com.br, segunda maior empresa independente de comércio eletrônico brasileiro.

Agora é a B2W, detentora das marcas submarino.com e americanas.com tem que se cuidar, pois o Ponto Frio vem com tudo!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial