Por US$ 52 bi a Budweiser é nossa!
Um dos maiores ícones do mercado capitalista norte-americano agora é nacional! E que chorem os americanos, pois sim, o Brasil, aquele país que eles acham que a capital é Buenos Aires e que macacos andam pelas ruas ou como passou nos Simpsons, uma Sucuri de 10 metros é capaz de engolir um ser humano, comprou uma das marcas mais famosas do mundo e ícone dessa cultura: A cerveja Budweiser.
A nossa cervejaria InBev, adiquiriu por 52 bilhões de dólares a empresa Anheuser-Busch, que produz a cerveja, agora além das marcas Brahma, Skol, Antártica , Bohemia, Stella Artois, Original, Kronenbier, Caracu, Polar e Serramalte, as cervejas da Budweiser (Budweiser, Budlight, Bud) e vai se tornar a maior cervejaria do mundo!
Acredito que muitos de nós se lembra das campanhas sensacionais de 3 sapos dentro do pântano, falando: Bud - wei -ser .... ficam repetindo isso, mas foi o suficiente para virar mania entre as pessoas, que imitavam nos 4 cantos do mundo ou do comercial mais famoso da marca - na minha opinião - veiculado no comercial do Showball, que são so 30 segundos mais caros do mundo, chegando a custar 2 milhões de dólares por uma única inserção, o comercial Wassup?!?!?
Sensacionais, mas o melhor de tudo é para nós Brasileiros termos o gostinho de poder dizer aos americanos.. agora a Bud é nossa!!!
WE HAVE BUDWEISER!!!
Segue abaixo a matéria da newsletter do sit Propaganda e Marketing enviada aos assinantes, o qual me incluo, no último dia 14 de julho.
Companhia será líder mundial de cervejarias
A InBev anunciou nesta segunda-feira (14) a compra da Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, por US$ 52 bilhões, ou US$ 70 por ação. A companhia vai se chamar Anheuser-Busch InBev e será líder mundial da indústria de cervejas e uma das cinco maiores em consumidores.
A nova companhia, com base nos números de 2007, teria uma receita de US$ 36,4 bilhões. Segundo o comunicado divulgado pela InBev, as empresas acreditam que essa transação acontece em benefício dos acionistas, consumidores, empregados, parceiros e comunidades que as duas empresas servem.
A empresa St.Louis, Missouri, nos Estados Unidos, sede para a região da América do Norte e casa da marca Budweiser.
Carlos Brito, ceo da InBev, será o ceo da nova companhia. O grupo de diretores da Anheuser-Busch InBev será formado pelos diretores da InBev, pelo presidente da Anheuser-Busch e pelo seu ceo August Busch IV. O grupo de gerentes da nova companhia será formado por membros-chaves da InBev e da Anheuser-Busch.
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: Ambev, Budweiser, Cerveja, InBev, Planejamento Digital, Planejamento Estratégico Digital
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial