segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lembra quando sites em Flash não entravam nas buscas do Google? Isso já era....

Amigos

Lembra-se de todos os artigos, cursos, palestras que vocês leram ou assistiram sobre Otimização em buscadores, onde os autores/palestrantes insistiam na tecla que: "Sites com tecnologia flash não são otimizados, pois os robôs dos buscadores não conseguiam ler essa tecnologia, logo o site não seria indexado pelo sistema..."
Pois é, esse discurso, com um certo atraso já é coisa do passado!
Sites com Flash são muito mais interessantes, pois eles tem movimento, os bons flashmarkers do Brasil, conseguem fazer coisas inacreditáveis com essa tecnologia deixando o site muito mais animado, dinâmico e prazeroso, assim, todos os profissionais interativos estão comemorando esse novo acordo, principalmente os criativos que agora podem abusar do sistema, sem que os planners ou especialistas em MOB (Otimização em Buscadores) ficarem no pé desses profissionais vetando as suas criações "porque o Google não vai indexar..."
Na semana passada um acordo entre Adobe e buscadores foi firmado com objetivo de facilitar a pesquisa em documentos que usam arquivos SWF, esse acordo está sendo aplicado apenas pelo gigante da web, o
Google que promete um novo algoritmo que consiga classificar o conteúdo de menus, botões e banners feitos em Flash. Além disso, URLs indicadas por interfaces em Flash também poderão ser descobertas e classificadas pelos robôs de busca do Google.
Ainda não há detalhes sobre o uso da tecnologia no buscador do Yahoo!, mas a Adobe diz que a parceria já foi fechada e espera que o algoritmo de busca do portal se atualize em breve.
O buscador Live, da Microsoft, não deverá embarcar na iniciativa, uma vez que a empresa luta para popularizar o formato Silverlight, rival do Flash.

A nova tecnologia oferecida pela Adobe não será capaz de indexar os arquivos de imagens inseridos em animações nem os arquivos FLV, usados nos vídeos em Flash do YouTube.

Bom trabalho aos brilhantes criativos digitais que temos no Brasil!!!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial