O que está acontecendo com a nossa propaganda?
Amigos.
Esse blog é voltado a marketing e comunicação digital, porém, como defendo que a comunicação 360o é a que dá resultado, não posso me limitar apenas ao digital, certo? Por mais que eu atue nessa área há anos, mas comunicação é comunicação!
Há tempos eu quero escrever esse post e enquanto assisto ao jogo do meu São Paulo Futebol Clube, com o notebook no colo, resolvi escrever, na verdade não tem muito o que escrever e sim mostrar. A pergunta tema é: O que está acontecendo com a propaganda brasileira?
Estou nessa área desde 2001 quando entrei no curso de Publicidade e Propaganda na FMU e sempre ouvi que o Brasil era uma potencia criativa, ganhava vários prêmios em Cannes e tudo mais. E é verdade, temos Washington Olivetto, Marcelo Serpa, Alex Periscinoto, Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Marcos Versolato e por ai vai. Criativos e alguns até gênios. Mas nem eles tem salvo as propagandas de hoje. E vamos comparar
Propagandas antigas
Folha de São Paulo - Hitler
Não é uma Brastemp
1o sutiã
Época Negócios (para mim, a melhor de todas as propagandas)
DDDrin
E hoje?
Dolly
Tigre
Dafiti com Val Marchiori
E ai, dá para comparar?
Vamos salvar a propaganda nacional. As agências exigem tanto de seus profissionais, serem pró-ativos, criativos, estudar em grandes faculdades, ter inglês, fazer cursos extras para fazer isso???
Mais de 200 pessoas já fizeram o curso de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, uma parceria minha com o iMasters. Clique aqui e compre já o seu!
Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Marcadores: Curso de planejamento digital, Felipe Morais, Marketing Digital, Planejamento Estratégico Digital, Propaganda Época Negócios a semana, Propagandas clássicas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial