quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que está acontecendo com a nossa propaganda?

Amigos.

Esse blog é voltado a marketing e comunicação digital, porém, como defendo que a comunicação 360o é a que dá resultado, não posso me limitar apenas ao digital, certo? Por mais que eu atue nessa área há anos, mas comunicação é comunicação!

Há tempos eu quero escrever esse post e enquanto assisto ao jogo do meu São Paulo Futebol Clube, com o notebook no colo, resolvi escrever, na verdade não tem muito o que escrever e sim mostrar. A pergunta tema é: O que está acontecendo com a propaganda brasileira?

Estou nessa área desde 2001 quando entrei no curso de Publicidade e Propaganda na FMU e sempre ouvi que o Brasil era uma potencia criativa, ganhava vários prêmios em Cannes e tudo mais. E é verdade, temos Washington Olivetto, Marcelo Serpa, Alex Periscinoto, Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Marcos Versolato e por ai vai. Criativos e alguns até gênios. Mas nem eles tem salvo as propagandas de hoje. E vamos comparar

Propagandas antigas

Folha de São Paulo - Hitler


Não é uma Brastemp



1o sutiã


Época Negócios (para mim, a melhor de todas as propagandas)


DDDrin


E hoje?

Dolly


Tigre


Dafiti com Val Marchiori


E ai, dá para comparar?
Vamos salvar a propaganda nacional. As agências exigem tanto de seus profissionais, serem pró-ativos, criativos, estudar em grandes faculdades, ter inglês, fazer cursos extras para fazer isso???

Mais de 200 pessoas já fizeram o curso de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, uma parceria minha com o iMasters. Clique aqui e compre já o seu!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial