quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Multi telas vai crescer em 2012

Amigos

Ultimamente confesso estar meio "apaixonado" pela teoria das multi telas. Quando vi Steve Ballmer, da Microsoft, falando em um evento sobre o tema, dizendo ser uma das grandes tendências de 2012, comecei a me alertar sobre isso.

Multi telas nada mais é do que algo que já fazemos há tempos e que com o crescimento da mobilidade vai ampliar ainda mais! Cada vez mais vamos consumir conteúdo em vários meios ao mesmo tempo e agora!

Pegue você, leitor (a). Você está lendo esse artigo onde? Pc? Tablet? Smartphone? Nesse momento estou escrevendo via smartphone de dentro do metrô. Há 5 anos atrás isso seria impossível! Hoje é comum.

No vagão há uma tela onde passa propagandas e dicas culturais na TV Minuto. Ao meu lado, uma garota digita um SMS. Na minha frente um Blackberry faz a diversão de um engravatado.

Se alguém tirar um iPad e começar a mexer, vai causar estranhamento aqui em volta, certo? Pois bem, há 3 anos se uma pessoa tirasse o iPhone para jogar ia causar a mesma sensação! Ou seja, em mais alguns meses, ler no metrô com iPad será comum, independentemente de assalto, pois o para o iPhone esse medo é passado.

As pessoas estão digitais ou você ainda não percebeu? Se não percebeu, está na hora de você ampliar seus horizontes e abrir sua mente. Planners tem a mente aberta!

Quanto mais digitais somos, mais nos tornamos reféns da tecnologia. Ninguém mais sai de casa sem o celular, passamos mais tempo na internet que na TV e os tablets já estão deixando de ser tendência e se tornando realidade. Isso hoje! Amanhã estaremos vendo a "Internet das coisas" teoria que está se mostrando ser uma nova revolução na comunicação como foi a web 2.0.

Hoje estava apresentando um planejamento para 2012 a um cliente. A apresentação foi no modelo simples: notebook ligado em uma tv de 50 polegadas. Nada demais, mas e se ao invés do notebook apenas a tv fosse usada? E se eu apresentasse o plano na mesa mesmo como se ela fosse um grande iPad? Já pensou você ir na cozinha e acessar a internet pela geladeira para achar uma receita de vitamina? E se faltar algo entrar no site do supermercado mais próximo comprar e esse entregar em minutos?

Parece coisa do filme dos jetsons, mas não é!! Multi telas já é uma realidade com grande poder de crescimento. Já estou surfando essa onda. E você?

A Faculdade Impacta de Tecnologia está lançando o 1o curso de Estratégias de Marketing Digital com foco no e-commerce. O curso de férias, vai acontecer em Janeiro e Fevereiro com grandes nomes do mercado digital. CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe


Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Às 14 de dezembro de 2011 às 10:13 , Blogger Ferraresso disse...

Realmente esse conceito que há alguns anos parecia futurista demais já faz parte do nosso dia a dia e nós muitas vezes não nos damos conta disso.
A grande maioria dos celulares já acessam a internet naturalmente, as tvs disponíveis hj no mercado já são integradas e conectadas.
Eu ainda fico meio assim qndo vejo alguém atualizando o FB, Twitter ai pela rua ! o mundo todo está conectado e não existe mais anda a ser feito qnto a isso.
Cabe a nós, profissionais da área orientar nossos clientes da melhor forma a aproveitarmos essas vantagens.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial