domingo, 27 de novembro de 2011

Como ganhar dinheiro na Internet?

Amigos

Planejamento é feito de desafio, certo? Pois bem, recentemente em uma concorrência eu recebi essa: “Felipe, como ganho dinheiro na Internet?” A princípio eu pensei em venda de publicidade, afinal, o cliente é uma editora de revistas, mas a continuidade da frase foi “não quero só vender publicidade, isso não dá mais retorno as marcas”. Essa visão do diretor da empresa, sinceramente, é a mesma que a minha.

Mesmo que o banner tenha cada vez mais sendo apenas uma ação de branding (minha opinião), a publicidade online não pode ser deixada de lado. Ela é importante para uma estratégia global de mídia e se for bem feito, chamativo, interativo ou estar inserido dentro de algo maior, como um projeto especial, as chances aumentam no resultado efetivo da campanha.

Para ganhar dinheiro em qualquer lugar no mundo é preciso ter algo a se vender X quem quer comprar. Falando de publicidade, as marcas querem comprar espaços para divulgar seus produtos a audiência do veículo. Isso acontece desde os primórdios da propaganda e não vai parar. Era assim no rádio, foi na TV, será na Internet e qualquer que seja a outra revolução na comunicação mundial. Mas não é apenas com publicidade que se ganha dinheiro.

Com 30 milhões de pessoas comprando na internet, o e-commerce é uma outra grande fonte de renda para as marcas. Estamos falando de lucros acima do bilhão de reais de B2W, Nova.com, Máquina de Vendas, Magazine Luiza entre outros. Vender pela internet, sendo bem feito, vai gerar lucro para as marcas.

O óbvio é preciso ser dito, quanto mais audiência, maiores as chances de vendas, assim como a Cauda Longa também ensinou que há sempre uma pessoa querendo comprar seu produto, pode ser que sites menores, mas com foco no nicho, possam vender para poucos, mas com bons lucros. Claro que não chegará perto dos grandes players citados, mas vale entrar nesse mercado.

A mobilidade tem trazido não apenas uma nova revolução na comunicação, como se mostrado altamente rentável. As pessoas, quando querem um aplicativo, compram. Preços de 4 a 15 reais (em média) são irrisórios se o usuário quer muito se relacionar com o conteúdo. Venda de assinaturas digitais (para tablets, por exemplo) são outro canal de rentabilidade. Pode se vender assinatura de uma revista, programa de TV, PodCast entre outros conteúdos.

Cards, figurinhas, revistas em quadrinhos animadas sendo exclusivas apenas na web. Tudo o que comprávamos nas bancas quando crianças, podem ser comprados hoje, pelas nossas crianças, pela web, essa mudança na comunicação é uma realidade e é preciso saber como “surfar nessa onda” e algo importante, uma mídia JAMAIS matará a outra, ou seja, vender cards digitais pela web não vai “matar” os cards que uma pessoa pode comprar na banca de jornal na porta da escola.

Games é uma enorme fonte de renda. Vamos pensar que essa indústria movimenta mais do que a indústria do cinema de Hollywood. Quando vemos que 35 milhões de pessoas jogam social games (games em Redes Sociais como Facebook) e que em média 2% gastam entre 70 a 100 reais por mês, tem-se uma noção do mercado que isso movimenta no Brasil. Cerca de 50% das pessoas acredita quem games com publicidade torna o game mais verdadeiro, ou seja, investir em games é algo altamente rentável. Ter um game no site ou mesmo um game social é mais uma fonte de renda.

Ganhar dinheiro na Internet é algo factível e não se resume a e-commerce ou venda de publicidade, é possível abrir muito mais áreas onde e como ganhar dinheiro. Basta planejar, entender o consumidor, ser inovador e fazer acontecer. Mercado tem. Sua marca está preparada?

Já está a venda o meu projeto em parceria com o iMasters, o curso de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL. Clique aqui e compre o seu!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , , ,

4 Comentários:

Às 4 de dezembro de 2011 às 09:12 , Blogger Carlos Cristian De Paulo Silva disse...

eu estou ganhando bastante dinheiro no sistema: http://lucrarnetrapido.no.comunidades.net/ eu paguei bem paratim pra participar e to ganhando em media de 70 reais por dia, vale apena.

 
Às 13 de dezembro de 2011 às 08:48 , Blogger Jesi Alves disse...

Olha, eu encontrei uma empresa séria, a FR Promotora. Essa é verdadeira, estou dizendo aqui porque conheço e atuo com ela. Também existe o formato pirâmide, mas quem disse que isso é errado?! Afinal de contas a FRP trabalha com vários serviços e achou o melhor meio de divulgá-los, pagando pessoas para formarem equipes de trabalho e divulgarem seus serviços. Melhor do que propagandas apelativas na tv! Assim a empresa ganha e seus afiliados também. A FR Promotora está distribuindo oportunidades. Eu tambem desconfiava antes de conhecer, mas só conhecendo foi que descobri que é uma empresa séria. Quem tiver interesse pode conhecer mais através do meu link http://www.frpromotora.com/jesiellealves613983 ou no MSN jesi.ab@hotmail.com

 
Às 17 de dezembro de 2011 às 04:35 , Anonymous Anônimo disse...

Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site: http://www.frpromotora.com/44617708

 
Às 24 de dezembro de 2011 às 18:53 , Blogger marcelo62 disse...

Olá conheça o meu blog http://ganhardinheiroextraja.blogspot.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial