Impressões do FNEC parte V
Amigos.
Essa é a 5a e última parte das minhas impressões sobre o Fórum Nacional de E-commerce que ocorreu no último dia 20.05. Na próxima semana, vou publicar sobre o evento que fui de comunicação do ResultsOn.
Palestra 05: Pagamento como ferramenta estratégica do e-commerce (Igor Senra - Moip)
- Concorrência em lojas virtuais são enorme
- 35% dos brasileiros consultam a web antes de uma compra (quase 30 milhões de brasileiros)
- Opções de compras são infinitas
- Opções de lojas são milhares
- Hoje o usuário faz várias ações ao mesmo tempo na web, ou a mensagem é altamente relevante ou o usuário perde totalmente o interesse
- Processo de pagamento tem que ser: fácil, rápido e seguro
- A conversão (usuários que entram X compram) ainda é baixa no Brasil
- Cada 1 segundo que demora para carregar a página, perde-se 5% da audiência
- Se o site não tem informação, o Google tem. O usuário sai do site e pesquisa. Se achar outra loja com preço ou condições melhores, ele compra.
- Segurança e telefone fixo na home do site aumentam vendas
- O grande objetivo do marketing para o e-commerce é aumentar vendas
Palestra 06: Como a sua loja pode vender mais com as ferramentas do Buscapé (Denis Smetana e Felipe Paranaguá – Grupo Buscapé)
- A taxa de crescimento do e-commerce é de 30% ao ano em volume de transações
- O E-commerce representa 0,3% do PIB Brasileiro. Nos EUA, representa 1% do PIB
- Os dez maiores varejistas do Brasil perderam 2,3% de participação de mercado, ao passo que os pequenos e médios cresceram 1,6%
- Long Tail (pequenos e médios varejistas) representam 10% de participação
- Pagamento online, logística eficiente, certificações de segurança são os fenômenos responsáveis pelo crescimento da Long Tail do e-commerce
- Em média, a certificação de segurança aumenta em 37% as vendas do Long Tail
- O Buscapé tem em media 700 mil visitas únicas; a esmagadora maioria tem enorme potencial e intenção de compra
- O anunciante é categorizado no site por segmento de atuação no mercado (informática, livros, eletrônicos...)
- Em média o CPC (Custo por Click) do Buscapé gira em torno de R$ 0,45
- Opiniões de outros consumidores e parcelamento são grandes diferenciais no e-commerce e são fatores para crescimento em vendas
- Buscapé e o shopping online de grandes portais, como MSN; Anunciar no Buscapé é anunciar nesses mega portais sem o custo extra
- Central de negócios é uma ferramenta onde o lojista controla a venda de todos os seus produtos, um a um, oferece maior controle de estoque
- No comparativo de preços, o 1º fator de decisão para a compra é a compra, em 2º é a credibilidade da loja com a qual se pretende fazer a transação, por isso, nem sempre o preço é fator de decisão.
- Aprovações automáticas aumentam as vendas. Sistemas de gestão de riscos avaliam as fraudes e vetam as com mais possibilidade de risco para a loja, porém, esses sistemas também usam a aprovação automática para aumentar vendas.
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu
Participe da 1a rede para Planners Digitais no Brasil
Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Essa é a 5a e última parte das minhas impressões sobre o Fórum Nacional de E-commerce que ocorreu no último dia 20.05. Na próxima semana, vou publicar sobre o evento que fui de comunicação do ResultsOn.
Palestra 05: Pagamento como ferramenta estratégica do e-commerce (Igor Senra - Moip)
- Concorrência em lojas virtuais são enorme
- 35% dos brasileiros consultam a web antes de uma compra (quase 30 milhões de brasileiros)
- Opções de compras são infinitas
- Opções de lojas são milhares
- Hoje o usuário faz várias ações ao mesmo tempo na web, ou a mensagem é altamente relevante ou o usuário perde totalmente o interesse
- Processo de pagamento tem que ser: fácil, rápido e seguro
- A conversão (usuários que entram X compram) ainda é baixa no Brasil
- Cada 1 segundo que demora para carregar a página, perde-se 5% da audiência
- Se o site não tem informação, o Google tem. O usuário sai do site e pesquisa. Se achar outra loja com preço ou condições melhores, ele compra.
- Segurança e telefone fixo na home do site aumentam vendas
- O grande objetivo do marketing para o e-commerce é aumentar vendas
Palestra 06: Como a sua loja pode vender mais com as ferramentas do Buscapé (Denis Smetana e Felipe Paranaguá – Grupo Buscapé)
- A taxa de crescimento do e-commerce é de 30% ao ano em volume de transações
- O E-commerce representa 0,3% do PIB Brasileiro. Nos EUA, representa 1% do PIB
- Os dez maiores varejistas do Brasil perderam 2,3% de participação de mercado, ao passo que os pequenos e médios cresceram 1,6%
- Long Tail (pequenos e médios varejistas) representam 10% de participação
- Pagamento online, logística eficiente, certificações de segurança são os fenômenos responsáveis pelo crescimento da Long Tail do e-commerce
- Em média, a certificação de segurança aumenta em 37% as vendas do Long Tail
- O Buscapé tem em media 700 mil visitas únicas; a esmagadora maioria tem enorme potencial e intenção de compra
- O anunciante é categorizado no site por segmento de atuação no mercado (informática, livros, eletrônicos...)
- Em média o CPC (Custo por Click) do Buscapé gira em torno de R$ 0,45
- Opiniões de outros consumidores e parcelamento são grandes diferenciais no e-commerce e são fatores para crescimento em vendas
- Buscapé e o shopping online de grandes portais, como MSN; Anunciar no Buscapé é anunciar nesses mega portais sem o custo extra
- Central de negócios é uma ferramenta onde o lojista controla a venda de todos os seus produtos, um a um, oferece maior controle de estoque
- No comparativo de preços, o 1º fator de decisão para a compra é a compra, em 2º é a credibilidade da loja com a qual se pretende fazer a transação, por isso, nem sempre o preço é fator de decisão.
- Aprovações automáticas aumentam as vendas. Sistemas de gestão de riscos avaliam as fraudes e vetam as com mais possibilidade de risco para a loja, porém, esses sistemas também usam a aprovação automática para aumentar vendas.
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu
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Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Marcadores: eventos de marketing, Fórum Nacional de E-commerce, Livro de Planejamento, Marketing Digital, midia online, planejamento estrategico digital
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