quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dica da semana

Amigos.

A dica da semana de hoje, como na semana passada, não consegui fugir do mundo da comunicação e marketing digital.

Essa semana, recebi um pedido do meu amigo Gabriel Leite, CEO da agência Mentes Digitais.

Recentemente, Gabriel (@gabrieleite) deu uma palestra muito interessante; já que ele falou de Web 2.0, nada melhor do que pedir a colaboração dos usuários para essa palestra; uma pena que eu não soube antes, pois seria um prazer participar desse projeto, mas tenho certeza que com o sucesso que foi (2.070 views no SlideShare em apenas 1 semana), Gabriel vai repetir a dose e ai ele sabe que pode contar com a minha humilde opinião!

A palestra ocorreu para um grupo de mais ou menos 300 pessoas entre professores, estudantes de informática, publicidade e propaganda e jornalismo e fez parte da programação da Semana de Computação da Universidade Federal de Sergipe. Na apresentação e na própria palestra foi procurado a todo o momento interagir e transmitir os conceitos da web 2.0, não só com palavras, mas com ideias e trabalho prático.

Com o uso da colaboração dos usuários, foi pedido no Twitter, horas antes da palestra, que eles me enviassem uma definição de web 2.0 com 140 caracteres e assim participaria da Palestra Web 2.0. Todos que enviaram , foram inseridos fazendo assim uso da inteligência coletiva, abrindo espaço para qualquer um participar, bastava apenas compartilhar informação, tudo isso de forma pedagógica de maneira que qualquer um pudesse entender, simples e objetiva.

Bom, chega de palavras e segue a apresentação


Web 2.0 por @Gabrieleite e Usuários | #palestraweb20
View more presentations from Mentes Digitais.

Na próxima semana, vou postar minhas impressões sobre o evento FNEC (Fórum Nacional de E-commerce) que participei nessa 5a (20 de maio). Não perca!!!

Todos os dias terá um texto sobre uma das palestras que assisti

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a Rede de Planners Digitais

Abraços e bom final de semana
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial