segunda-feira, 31 de maio de 2010

Impressões do FNEC parte III

Palestra 03: Os assassinos de mídias X classe C e o e-commerce (Jonatas Abbott - Dinamize)

- Os maiores usuários de e-mail são as pessoas que mais usam redes sociais no Brasil
- E-mail marketing representou 1,5 bilhões de reais dos 10,6 bilhões transacionados nas vendas online no Brasil
- TV Terra é uma tendência como a TV está sendo inserida na web, convergência entre os meios
- Uso de Smartphone no Brasil = 14 milhões de usuários no Brasil

Classe C
Tem 90% do poder de compra no Brasil
Já são a maioria na web
36% tem banda larga
19% possuem celular com acesso a web
Cresce a venda de MP10,11,12,13...

- A previsão de 2013 é que o Brasil tenha 113 milhões de usuários de web, segundo a IAB
- Tripé da comunicação digital: Site, Busca, E-mail marketing
- 10 milhões de pessoas com acesso a web via mobile

Case Peugeot e Marisa
- 1,8% dos carros vendidos pela Peugeot vem de ações de e-mail marketing

- As lojas Marisa tem 60% do acessos ao site via digitação direta, isso mostra a força da marca. Vende roupas para classe C via web, enorme desafio, mas que vem se dando bem pelo trabalho feito com foco. Um dos pilares do sucesso é que a compra online pode ser trocada em qualquer loja física. Cerca de 0,7% dos 1,4 bilhões de reais que a marca fatura por ano, vem da loja virtual. Marisa está patenteando o provador virtual, para isso forçou que seus fornecedores padronizassem o tamanho para a loja.

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a rede para Planners Digitais no Brasil.

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial