Tecnisa sai na frente
Amigos.Primeiramente quero agradecer aos acessos de Janeiro. Mesmo sendo um mês "parado" o blog bateu 1,4 mil acessos, 200 a mais que em Dezembro, mas 400 a menos que Novembro. Para Fevereiro não espero bater os 1,5 mil - afinal é Carnaval - mas em Março trarei novidades suficientes para bater os 2 mil acessos!!!
Uma das marcas que melhor trabalha a web é a Tecnisa. Não apenas pelos cases de venda de um apartamento pelo Twitter ou por ter vencido o prêmio do Google de melhor campanha de Links Patrocinados do mundo, mas por ser uma empresa altamente antenada com o que há de novo no mundo digital.
Na semana passada, falei aqui nesse blog de um amigo, Carlos Costa, que me envia diariamente notícias sobre o mercado imobiliário e o quanto o consumidor está cada vez mais usando a web como fonte de informação, pesquisa, comparação, preços, pesquisar a região ao redor do empreendimento.
Já é sabido o quanto o internauta é ávido por informação e o quanto Google, Blogs, Orkut, Facebook, Twitter estão cada vez mais influenciando esse consumidor no processo de compra, ainda mais no processo de compra de produtos de alto valor agregado como um apartamento por exemplo (seja ele uma quitinete de 50 mil reais ou uma cobertura na Vila Nova Conceição de 12 milhões). O consumidor já chega ao ponto de venda com diversas informações sobre o produto que ele deseja e quando o site da empresa permite, ele já chega com o produto simulado, preço e condições de negociação. O vendedor tem o trabalho apenas de preparar a papelada e entregar o produto no prazo prometido.
A Tecnisa saiu na frente nesse mercado, mas há muito espaço para outras; porém, hoje, lendo o site MMOnline, eu li uma matéria de capa que me mostrou o quanto - mais uma vez - a Tecnisa aposta na web e em todas as suas novas tecnologias ou gadgets: O Blog da Tecnisa ganhou uma versão para o Kindle (Amazon), e segundo a matéria do site, a marca já prepara a sua entrada no iPad, o novo gadget que Steve Jobs (Apple) lançou na última 4a feira (27.01.2010).
O produto disponível é o blog corporativo, o primeiro brasileiro do tipo a estar no aparelho, segundo Romeo Busarello, diretor de internet da companhia. Para acessá-lo, o interessado deverá pagar US$ 0,99 por mês. No iPhone, a Tecnisa - que se prepara para o iPad, o tablet da Apple, para o Busarello ""Temos uma cultura inovadora, que vai na linha ‘faça pouco, venda pouco, mas aprenda muito'. Temos intenção de aprender mais".
Pensamento inovador de Busarello tem rendido a Tecnisa algo em torno de 30 milhões de reais ano em venda de apartamentos pela web, fora outras milhares de consultas. O conceito presença digital, algo que estou defendendo para 2010, está mais do que instaurado na mente dos diretores da Tecnisa e claro, sendo extremamente benéfico para o negócio da marca; o planejamento estratégico digital deve ser focado para o negócio do cliente, para a construção da marca e a Tecnisa tem feito isso muito bem!
Mais uma vez, parabéns a Tecnisa pela inovação, coragem e por mostrar que a web sendo bem trabalhada gera excelentes benefícios!!!
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu!
Participe da 1a rede para Planners Digitais (pedigital.ning.com)
Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Marcadores: Apple, Blog da Tecnisa, Google, iPad, iPod, Kindle, planejamento estrategico digital, Romeo Busarello, Tecnisa, Twitter
1 Comentários:
parabéns Felipe a idéia e foco do seu blogs estão bem alinhados.
Tente abrir um pouco mais seu conhecimento para SEO e Design, assim conseguirá ter um desenvolvimento e crescimento legal, tanto do blog como conhecimento profissional.
Fuçar alguns blogs e etc... sempre ajuda no aprendizado.
abs,
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial