domingo, 17 de janeiro de 2010

Já somos o 2o!

Amigos.

Antes de começar esse artigo, quero agradecer ao pessoal da Integra Cursos, pela oportunidade do último sábado (16.01) onde puder dar uma palestra sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL no curso de Marketing Digital e Inovação, ao lado dos meus amigos Marcelo Trevisani, Euripedes Magalhães, Cris Lindner, Martha Gabriel, Patrícia Barcelos e Flávio Horta.
Foi muito bom!

Mas vamos ao assunto do post. Já somos o 2o!! Mas em que? No Twitter!
Sim, o Brasil sem dúvida é o país mais apaixonado por Internet no mundo e não é de se estranhar que mais um player tenha seu principal acesso aqui no país, assim como o MSN, Google, YouTube e Orkut, que estão entre os maiores acessos do mundo, o Twitter se aproxima em ter no Brasil o país com mais cadastrados. Você já abriu a sua conta? Eu já: www.twitter.com/plannerfelipe

Em Novembro de 2009, foi publicada uma pesquisa que mostrava que em Janeiro o Brasil tinha cerca de 530 mil usuários de Twitter; em Novembro o número era de 9 milhões. Estima-se que o ano tenha fechado com 10 milhões de contas ativas!

Segundo uma pesquisa publicada no Portal G1, se o Brasil é o 2o lugar com acessos no Twitter, São Paulo é o 3o lugar no mundo... ou seja, mais uma vez São Paulo é responsável pela explosão da web no país. Por um lado isso é bom, afinal São Paulo é o motor do país e se a web cresce aqui, motiva outras cidades a fazer o mesmo, mas por outro lado é ruim pois mantém o Brasil ainda muito atrasado em relação a web, desmotivando anunciantes de outras cidades a apostar na web e acreditem, isso ocorre bastante!

Os EUA são responsáveis por 51% das contas de Twitter, o Brasil tem quase 9%. A distância AINDA é grande, mas a cada dia o Twitter é menos usado nos EUA e mais usado aqui, logo, não estranharei que no final de 2010 conquistemos o primeiro lugar, lembrando que esse ano, a porcaria do BBB liberou acesso ao microblog, logo, imagino quantas novas contas esse programa (se é que pode ser chamado de programa, bom, se Luciana Gimenez e Sônia Abrãao são...) vai conseguir.

A pesquisa ainda mostra, que mesmo que o Brasil seja o 2o país em acesso, nós não somos os que mais "twitamos", mesmo que sim, tenhamos muita gente que twita o dia inteiro, em outros países tem mais pessoas assim... São Paulo é a 6a cidade que mais twita, atrás de Nova york, Londres, Los Angeles, Chicago a Atlanta (na ordem).

Para nós, profissionais de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, entender esse número é de suma importância, afinal, se esse será o ano da PRESENÇA DIGITAL, as Redes Sociais são fundamentais para essa estratégia e o Twitter um dos principais pilares ao lado de Orkut, Facebook, YouTube e Google, mas é o que eu sempre digo, não basta ESTAR nas redes sociais, é preciso SABER ESTAR!!!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a rede para planners digitais (pedigital.ning.com)

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial