sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dica da semana

Amigos.

Essa é a última dica da semana do ano, afinal, semana que vem é natal, depois reveillon e as minhas "pilhas" estão pedindo um descanso!

Por isso, a dica será especial!!! Trata-se do curso de Marketing Digital e Inovação que a Integra Cursos dará em 16 de janeiro, o qual eu tenho a honra de ser um dos palestrantes ao lados dos grandes profissionais - e amigos - Marcelo Trevisani, Euripedes Magalhães, Cris Lindner, Pat Barcelos, Flávio Horta e Martha Gabriel.

Em setembro nós demos um curso similar com grande sucesso! O pessoal que assistiu gostou muito do conteúdo e para esse estamos levando novidades!!!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Adquira já o seu!

O conteúdo do curso está abaixo:
O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.

16/01/2010 (sábado) | Horário: das 8:00h às 18:00h

Carga Horária: 08 horas

Público Alvo:
Estudantes e Profissionais de Marketing, Publicidade, jornalismo e Webdesign; Diretores e gerentes de empresas que precisam usar a Internet de forma eficaz; Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Programa do Curso:
Introdução ao Marketing Digital
• A evolução da internet;
• E-Branding;

O Processo Criativo na Internet
• Criatividade na web, o que define isso? Processos criativos;
• Banners e hotsites, o que é realmente interativo?;
• Designers e blogs, formadores de opinião e construtores de conteúdo.

Planejamento Estratégico Digital
• Mudança no modelo de comunicação;
• Tendências de comunicação digital;
• Métrica: como entendê-las, o que medir e como medir;
• Performance digital: resultados reais.

Arquitetura da Informação
• Fundamentos da experiência do usuário;
• Processos e metodologia;
• Gerenciamento de projeto.

Mídia Online
• Publicidade online – Formatos e técnicas;
• Fundamentos e segmentação de mídia online;
• Social Media.

SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
• Tendências da comunicação digital;
• Como desenvolver sites para obter o posicionamento correto;
• Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca.


Programação:
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento.


Facilitadores
Marcelo Trevisani
Formado há 8 anos em design gráfico e digital. Especialista em branding pelo Centro Universitário Belas Artes. Possui MBA em Gestão de Marcas pela Universidade Anhembi Morumbi com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago – Chile). Desde 2008, palestra sobre Design Estratégico – Estratégia de Marca e E-branding. Atualmente é Diretor de Design e Gestor de Marcas na Agência A+ Criação e Design.

Euripedes Magalhães
Diretor de arte graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Trabalha desde 1995 na área de criação de agências, passando por áreas como propaganda, promoção, design e internet. Dentre elas, destaque para Grey Interactive, Datamídia FCBi, Vollmer Design, submarino.com.br, GP7 Comunicação, A1.Brasil e Ideal Interactive. Euripedes ainda é professor da Faculdade Impacta Tecnologia e Universidade Paulista.

Felipe Morais
Formado em Publicidade, pós-graduado em planejamento estratégico, especialista em planejamento de comunicação pela MiamiAdSchool, e especialista em projetos digitais. Já atuou em agências como PublicisBrasil, FullTecno, A1 Brasil, Salles Chemestri e Neogama, onde atendeu Nestlé, Symantec, Bovespa, Danone, HSBC, AGF Seguros, Pirelli, Chevrolet, Bradesco entre outros. Autor do livro Planejamento Estratégico Digital. Atualmente é Gerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa.

Flávio Horta
Formado em Publicidade e Propaganda com especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Possui 10 anos de experiência em marketing digital com especialização em performance. Trabalhou no Grupo UOL por 3 anos. Atualmente é gerente de marketing da Media Factory, uma empresa BRANDS / Ideiasnet, especializada em marketing e performance digital.

Cristiane Lindner
Designer com 10 anos de experiência, formada em Desenho Industrial no Mackenzie, especializada em Branding com MBA em Gestão de Marca pela faculdade Rio Branco, teve como professsores grandes nomes do Design, como Seragini e Alexandre Wolner. Atuou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, como Diretora de Arte na Wunderman, Gerente de Planejamento e Arquitetura da Informação na JW Thompson e Coordenadora das mesmas áreas na A1.Brasil. Teve passagem ainda como Coordenadora da equipe de AI e Criação na área de New E-Business na empresa de tecnologia CPM. Têm diversos trabalhos realizados para empresas como AT&T, IBM, CitiGroup & CitiBank, Bradesco, HSBC, Coca-cola, Pirelli, Ford, Peugeot, Globo.com, Mastercard, Odontoprev, dentre outras. Atualmente é Gerente de Arquitetura de Informação na iThink.

Patrícia Barcelos
Graduada em Comunicação Social, possui especialização em Ciências Sociais (Globalização & Cultura) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP (FESPSP) e MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP. Atuou como Gerente de Mídia em grandes agências como Lew, Lara e JWT. Trabalhou por dois anos no exterior, com base em Londres, na principal revista da comunidade brasileira, a JungleDrums. Atualmente é diretora de novos negócios e inovação da Taxi Labs.

Martha Gabriel
Formada em Engenharia Civil (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP). CIO da NMD New Media Developers, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedores web. Professora dos cursos de MBA e pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Unicentro Belas Artes de São Paulo e Universidade Federal do Paraná. Palestrante e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia, tendo recebido três prêmios de melhor palestra em congressos de tecnologia nos USA (2003, 2004 e 2008). Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT, 2005, e do Networked Book, Turbulence.org, 2009. Autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias", Ed. Esfera, 2008, e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca", Ed. Novatec, 2009.

Local
Mercure Apt. Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação São Joaquim do Metrô).

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para ex-participantes Integra e grupos de 5 participantes ou mais.
Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).
Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Inscrições e informações pelo site: www.integracursos.com.br

Abraços e bom final de semana
Felipe Morais
@plannerfelipe



Marcadores: , , , , ,

5 Comentários:

Às 18 de dezembro de 2009 às 07:21 , Blogger cadriane disse...

nossa, Felipe.. curti.. acho que vou! =)

 
Às 18 de dezembro de 2009 às 12:13 , Anonymous Anônimo disse...

eu tenho minhas dúvidas quanto a cursos de 01 dia.

 
Às 19 de dezembro de 2009 às 12:42 , Anonymous alex rodrigues disse...

Eu tenho é dúvidas quanto a forma que a empresa vem divulgando esse curso. Participo de uma lista super conceituada de Analytics, a webanalytics_brasil, que está recebendo contínuos SPAMS de cursos dessa empresa. Acho que isso tem que ser investigado e analisado com muito cuidado.

 
Às 1 de janeiro de 2010 às 05:49 , Anonymous Silvia Zampar disse...

Gostaria de maiores informações a respeito de seu livro, mas não encontrei link para isso aqui em seu blog.
Grata

 
Às 5 de janeiro de 2010 às 04:50 , Anonymous Anônimo disse...

Jah fiz um curso de branding com a Integra e foi muito bom. Estarei presente neste de marketing digital. Nos vemos lá!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial