terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais uma vez, o Google...

Amigos.

O Google não está satisfeito em dominar o mundo das buscas. Ele quer dominar o mundo como um todo, afinal, o Google também acredita que o mundo digital vai além do "www" que conheçemos, o mundo digital necessita de presença digital, um tema que vou falar muito esse ano aqui no Blog e nas minhas comunidades sociais.

Recentemente, o gigante da web apresentou ao mundo o NEXUS ONE, o seu modelo de Smartphone, que só pela simples marca Google já tem tudo para causar um barulho no mercado de 2010. Estou começando a cogitar a compra desse aparelho, uma vez que o meu iPhone só me decepciona, hoje, eu realmente fiquei a um passo de jogá-lo pela janela.

A bateria ficou carregando das 00h as 8h30. Durou apenas 2h30... pois as 11h já estava na "reserva". O GPS não funcionava de jeito nenhum. Tracei uma rota da minha casa a um lugar que eu precisava ir. No meio do caminho me perdi e quando pedia a localização ele me dizia que eu ainda estava em casa... tentei 3 ligações para o local e nenhuma completava. A 4a completou. Estou muito decepcionado com esse aparelho. Meu Nokia N95 era muito, mas muito melhor!!!

Entretanto, voltado ao NEXUS ONE, o Google pretende entrar e dominar esse mercado também. Para aqueles que duvidam, lembre-se que há 10 anos atrás a empresa entrou para concorrer com a gigante Microsoft e tem conseguido! Em breve lançará o Chrome OS para concorrer de frente com o Windows e Linux.

Segundo o site Adnews, O hardware do aparelho da HTC possui realmente um processador Snapdragon de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com flash de LED e 512 MB de memória RAM e ROM. O chip da Qualcomm não deixou dúvidas em relação a alta velocidade do aparelho. O acelerômetro, as passagens de páginas e fotos foram extremamente rápidas graças ao novo software Android 2.1.Visualmente, o aparelho aposta em uma tela de AMOLED de 3,7 polegadas (que consagrou o iPhone), com resolução de 480 por 800 pixels. As linhas são arredondadas e o telefone tem 11,5 milímetros de espessura, com 130 gramas.

Pelo visto a memória do aparelho vai deixar a desejar em relação ao iPhone e Nokia N97 ambos com 32 gigas, mas a câmera é muito melhor que do iPhone, com apenas 3 megas.

Quer conhecer mais sobre o aparelho?
Assista aqui ao vídeo no Canal exclusivo do aparelho no YouTube.

Já está a venda o livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a rede para Planners do Brasil (pedigital.ning.com)

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Às 27 de janeiro de 2010 às 07:08 , Blogger Unknown disse...

Caro Felipe, o celular chama NEXUS ONE, e não "NEXT One". Abs

 
Às 28 de janeiro de 2010 às 09:35 , Anonymous Anônimo disse...

Felipe, muito interessante, atual e oportuno o seu comentário.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial