segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais uma do Google

Amigos

Desde que eu comecei a escrever esse blog, vira e mexe eu tinha alguma coisa para postar sobre o Google; cada vez mais a minha teoria de que sim, o Google vai dominar o mundo está se mostrando sensata ao ponto deu me questionar se a frase “ainda vai” está atual... será que ele já não dominou?

O mundo digital, não tenha dúvida. No Brasil, 94% das pessoas usam buscadores e desses 86% usam o Google. Se você não tem Gmail, deveria ter; quem nunca assistiu um vídeo no YouTube; 67% dos cadastrados no Orkut são Brasileiros... você já brincou no Google Earth ou pesquisou um endereço no Google Maps? Quantos blog são criados no Blogspot (assim como esse)? Ao subir suas fotos você usa o Picasa ou o Flickr? Já conversou pelo Gtalk? Você conhece alguma empresa que nunca fez, ou pelo menos pensou, em criar uma campanha de Links Patrocinados? Pois é... se eu ficar dando exemplos aqui sobre o Google ficaria cerca de 3 horas apenas escrevendo frases como as acima.

Mesmo diante dessas inúmeras ferramentas, quando pensamos que o Google já inventou de tudo, ele vem com o Chrome como browser para bater de frente com o Internet Explorer e logo depois com o Chrome como sistema operacional, que eu sinceramente nunca testei, mas espero que trave menos do que o Windows!

Baseado no conceito da comunicação online, o Google promete para 2010 mais uma revolução que já começou em 2009: o GOOGLE WAVE

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Segundo o portal MestreSeo, o GW é uma nova plataforma de comunicação instantânea que combina serviços como e-mail, comunicador instantâneo, enciclopédia, chat, social media e gerenciador de projetos entre outras funções; isso permite que o usuário tenha um interatividade com amigos e até clientes muito maior dentro de um único software; será um agregador de diversas ferramentas que permitirá que o usuário acompanhe sua lista de contatos em tempo real, em uma das funcionalidades poderá acompanhar até mesmo o que seu amigo digita “letra a letra”.

Na semana passada o Google liberou uma versão teste para 100 mil usuários em todo o planeta (sim, tivemos “brazucas” nesse meio) para testarem e avaliarem; a idéia é aperfeiçoar antes de lançar para todo o planeta, afinal, como tudo o que o Google lança é soltar na mídia (e há milhares de sites no mundo loucos para publicar qualquer nota do Google) que serão milhares de acessos e downloads no mundo.

Para saber mais sobre o Google Waves, acesse a matéria do MestreSEO na íntegra clicando aqui

Vamos aguardar mais essa novidade do Google, e quem sabe até “brincar de futurólogos” imaginando quais serão as novidades do gigante da web para 2010?

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela Ed Brasport. Adquira já o seu!

Participe da 1ª rede para Planners Digitais do Brasil – pedigital.ning.com

Abraços
Felipe Morais
Me siga: twitter.com/plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Às 5 de outubro de 2009 às 06:37 , Anonymous Sakura disse...

Aloha!

Ow, poderia falar mais (e melhor? hehe) sobre esse sistema operacional do Google? Por que ele (ainda) não é tão conhecido?

Aloha!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial