sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Marketing de Cultivo

Amigos.

Essa semana publiquei mais um artigo no site O Melhor do Marketing; essa semana estou abordando o tema Marketing de cultivo, algo que estou simplesmente encantado colocando em prática para um cliente que em breve vou divulgar aqui.

A idéia desse conceito é trabalhar poucos, mas fiéis a marca com a qual o planner está trabalhando, é trazer para o ambiente da marca, e quando digo ambiente, falo do site, Orkut, Facebook, Twitter, Google Friend entre outros pontos de contato e não apenas manter um ou dois dias de conversa, mas oferecer conteúdo relevante para esses fãs, para que eles se sintam especiais e possam divulgar a marca a sua rede de amigos.

Para os profissionais de planejamento estratégico digital, é fundamental saber como trabalhar fãs, e saber que na web, fãs, são aqueles que defendem, compram e indicam as marcas a amigos; isso sendo bem feito, gerar um buzz espontâneo interessantíssimo...

Quem quiser conferir o artigo, clique aqui.

Apenas para relembrar a todos, dia 15 estarei em Vila Velha para uma palestra em parceria com o site O Melhor do Marketing e dia 19 em São Paulo, em parceria com uma grande equipe de profissionais e com a IntegraCursos.
Quem puder comparecer, será um prazer compartilhar experiências com todos.

Já está a venda o meu livro sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela Ed. Brasport. Adquira já o seu!

Participe da 1a Rede de Planejamento Digital - pedigital.ning.com

Abraços
Felipe Morais
Me siga: twitter.com/plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial