quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Palestra Planejamento Estratégico Digital em Vila Velha (ES)

Amigos.

Ontem (15.09) estive na Faculdade Novo Milênio dando uma palestra sobre Planejamento Estratégico Digital. Gostaria aqui de agradecer ao André Damasceno e a equipe do site O Melhor do Marketing pelo convite, pois a inicitavia junto a faculdade foi deles. Gostei muito e digo que em 2010 repetiremos a dose (com muitas novidades claro)!!!

Após a palestra, eu fui ver no Twitter os comentários (pela hastag #circuitodeMkt)e vi que muitas pessoas me elogiaram, o que desde já agradeço, mas outras questionaram sobre o fato de eu ter passado muitos dados sobre a web e não citei as fontes... aliás, assim que eu finalizei a palestra, a primeira pergunta foi sobre as fontes dos dados que passei.

Confesso que começei mal a resposta ao dizer "tem na Internet", mas o que eu quis dizer é que todas aqueles dados eu recolhi de diversas fontes, sendo a maior delas em sites especializados no mercado digital.


Por isso, vou usar esse meu espaço para lhes passar não as fontes de tudo, pois não foi tudo o que eu achei na web, mas todos os sites que possuem dados para a web e são minhas PRINCIPAIS FONTES DE REFERÊNCIA na hora de iniciar minhas pesquisas para qualquer PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL que eu faça.

Como eu disse no começo da palestra, o perfil do Planner é pesquisar, e isso eu faço durante boa parte do meu dia. Segue abaixo a lista das minhas fontes, espero que entendam o porque eu não citei todas as fontes que usei para montar a palestra...

Eventos
(não possuem sites, mas eu estive presente neles e peguei muitas pesquisas que os palestrantes falaram)
SMX Brasil 2008
Web Expo Forum
Digital Media Conference
As Grandes Sacadas do Marketing
Marketing 360o.
Digital Day Microsoft

Sites
Mundo do Marketing
IDGNow
Adnews
iMasters
Propaganda e Marketing
Revista Meio Digital
Meio e Mensagem
BlueBus
IAB Brasil
Revista Exame
Olhar Digital
SEM Brasil
Webinsider
ITWeb
WBI Brasil
Media Factory (Newsletter)
Info Abril

Blogs
Michel Lent
Rafael Payão
Marcelo Sant´Ago
Leonardo Xavier
Marcelo Castelo Branco
Predicta
Mundo Digital
Renato Cruz - Estadão.com
Flávio Horta

PodCasts
Seminários InfoAbril
JumpCast
Indexblog

Revistas
About
Marketing
HSM Management
Veja
Exame
Isto É

Jornais
Meio&Mensagem
Propaganda & Marketing
Caderno Link do Jornal da Tarde

Cursos
Midia Digital - Grupo de Mídia
Otimização, Marketing Digital, Links Patrocinados, E-mail Marketing - WBI Brasil

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela (ed Brasport). Adquira já o seu!

Faça parte da 1a lista de Planners Digitais - pedigital.ning.com

Abraços
Felipe Morais
twitter.com/plannerfelipe

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial