terça-feira, 16 de junho de 2009

10,7% dos internautas brasileiros entraram no serviço em maio

Amigos.

3a feira é um dia MUITO COMPLICADO.
É meu rodízio, logo já chego na FTPI tarde. Sempre pego trânsito na bendita Av do Estado e no Bairro da Vila Mariana.

Hoje estou na maior correria do mundo, mas para não deixar vocês sem conteúdo, resolvi - NA CARA DE PAU - copiar e colar uma matéria do IDGNow sobre a nova febre, ok, nem tão nova assim da web, o Twitter e seu crescimento no Brasil. Já somos o 4o país em acesso no mundo! Em breve, seremos o 1o!!!

Aliás, se quiserem me seguir no Twitter: twitter.com/plannerfelipe

Segue a matéria do IDG Now:

Um décimo dos internautas brasileiros acessaram o serviço de microblog Twitter durante o mês de maio, crescimento expressivo relacionado à inclusão da navegação em ambiente corporativo pelo Ibope Nielsen Online.

Cerca de 3,7 milhões de internautas brasileiros - ou 10,7% do total de 34,5 milhões que teve acesso à internet durante maio - tiveram acesso ao serviço no período, segundo dados divulgados pela consultoria nessa segunda-feira (15/06).

Como maio foi o primeiro mês em que tantos os acessos domésticos como corporativos foram contabilizados, o Ibope afirma que é impossível traçar um crescimento da cifra.

Entre os usuários domésticos, no entanto, o Twitter foi acessado por 1,6 milhões de usuários únicos, crescimento de 58% na comparação com os 999 mil registrados em abril.

A sobreposição de usuários que navegaram no Twitter em ambos os ambientes impede que se infira que todo o restante compreenda acessos corporativos, explica o analista do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

A taxa de crescimento doméstico do Twitter no Brasil só perde para março, quando os acessos praticamente dobraram em relação a fevereiro - crescimento de 96,8%, de acordo com dados do próprio Ibope Nielsen Online.

Março, afirma Calazans, foi o mês dourado do Twitter após aparições na mídia norte-americana, como a indicação feita pela apresentadora Oprah Winfrey, que alimentaram o interesse pelo serviço entre internautas que não o conheciam.

A fatia de um décimo dos internautas brasileiros com acesso ao Twitter, porém, não indica uso maciço da plataforma no Brasil. Segundo Calazans, a taxa de autenticação segundo os dados do Ibope caiu em maio, atingindo 22% dos usuários - do total de acessos, apenas um quinto se autenticou no Twitter, provando que tem conta e não é o que o analista chama de "flutuante".

"Não é o cara que entra para escrever mensagens, mas sim aquele que acessa para ler mensagens", explica, dando o exemplo de fontes de tráfego em blogs e redes sociais com links para o Twitter que levam muitos dos "flutuantes" para o serviço de microblog, sem, no entanto, torná-los usuários. Em março, a taxa de usuários do Twitter entre os internautas brasileiros era de 38%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/06/15/twitter-10-7-dos-internautas-brasileiros-entraram-no-servico-em-maio/

Já está a venda o Livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, pela editora BRASPORT.
aqduira já o seu!

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial