Pão de Açúcar é o dono do Ponto Frio!
Amigos.
Há algum tempo o Ponto Frio havia anunciado que estava de portas abertas para compradores.
Cogitou-se de Silvio Santos ser um dos interessados na marca varejista, uma das principais no país, mas o assunto não foi muito para frente. Quem não perdeu tempo foi o Grupo Pão de Açúcar, comandado por Abílio Diniz que comprou a marca por cerca de 1,3 bilhões de reais na madrugada de ontem (08/06).
Desse valor, 824 milhões irá para as mãos de Lily Safra controladora da empresa e o restante para acionistas minoritários, que será pago em parte à vista, 45,3%, e o restante quatro anos depois da data de conclusão da venda.
A ação do Grupo Pão de Açúcar fez com que ele se torna-se o maior grupo varejista do país, somando cerca de 1,2 mil pontos de venda (745 do Pão de Açúcar + 455 do Ponto Frio) e faturamento anual de 26 bilhões de reais ( 21,2 bilhões do Pão de Açúcar + 4,8 do Ponto Frio), sendo assim, o Pão de Açúcar desbanca o Carrefour e retoma a liderança do setor varejista após 3 anos perdida pela marca francesa.
O Grupo Pão de Açúcar ainda possui a Bandeira Extra, que era uma forte concorrente do Ponto Frio, com a marca Extra.com, agora haverá união de forças. Ao todo são mais de 79 mil funcionários.
As marcas Insinuante, Magazine Luiza e Grupo Silvio Santos estavam também interessados na compra do Ponto Frio, mas o Grupo Pão e Açúcar foi mais rápido e adquiriu a marca e seus pontos de venda. Espero que o Ponto Frio não "morra" como as Lojas Americanas fizeram com a Blockbuster por exemplo; ou como mais triste ainda, como o Santander fará com o Banco Real.
O mercado ainda está digerindo essa compra. Alguns acham que o mercado varejista pode ficar totalmente concentrado na nova empresa, assim como o mercado de compras online está concentrado na B2W (Americanas.com, Submarino.com , Shoptime.com) o que eu particularmente não acredito, ainda mais por causa da Casas Bahia e Magazine Luiza, que são varejistas muito fortes, tanto no âmbito das lojas físicas como na Internet.
Especula-se ainda como ficará as contas dessas empresas. Pão de Açúcar tem a PA Publicidade, uma house que cuida de toda a comunicação. Ponto Frio tem a conta dividida entre DM9 e Fala!; aliás essa concorrência do Ponto Frio foi feita esse ano. Especula-se que DM9 e Fala! possam perder a conta para a PA Publicidade, o que eu também acho algo pouco plausível, uma vez que o Ponto Frio exige uma estrutra grande de profissionais e a PA não tem, ao passo que DM9 e Fala! tem!
Não se falou se essa compra engloba o Ponto Frio.com loja online da empresa que nasceu com a mesma marca, mas com operações e diretorias diferentes, comandada por German Quiroga, um dos mais brilhantes profissionais da área de web, que já comandou a Cyrela.com por exemplo.
Para o Pão de Açúcar, a aquisição do Ponto Frio é vista da seguinte forma:
"A aquisição do controle do Ponto Frio (GLOBEX) permitirá ao grupo Pão de Açúcar fortalecer e ampliar de forma significativa a sua atuação no segmento de eletroeletrônicos e assumir a liderança do varejo brasileiro"
Resta ao mercado, esperar para ver o que vai acontecer com essa nova gigante de vendas. Espero que os consumidores sejam os maiores beneficiados com isso!
O livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL já está a venda pelo site www.brasport.com.br. Adquira já o seu!
Abraços
Felipe Morais
Há algum tempo o Ponto Frio havia anunciado que estava de portas abertas para compradores.
Cogitou-se de Silvio Santos ser um dos interessados na marca varejista, uma das principais no país, mas o assunto não foi muito para frente. Quem não perdeu tempo foi o Grupo Pão de Açúcar, comandado por Abílio Diniz que comprou a marca por cerca de 1,3 bilhões de reais na madrugada de ontem (08/06).
Desse valor, 824 milhões irá para as mãos de Lily Safra controladora da empresa e o restante para acionistas minoritários, que será pago em parte à vista, 45,3%, e o restante quatro anos depois da data de conclusão da venda.
A ação do Grupo Pão de Açúcar fez com que ele se torna-se o maior grupo varejista do país, somando cerca de 1,2 mil pontos de venda (745 do Pão de Açúcar + 455 do Ponto Frio) e faturamento anual de 26 bilhões de reais ( 21,2 bilhões do Pão de Açúcar + 4,8 do Ponto Frio), sendo assim, o Pão de Açúcar desbanca o Carrefour e retoma a liderança do setor varejista após 3 anos perdida pela marca francesa.
O Grupo Pão de Açúcar ainda possui a Bandeira Extra, que era uma forte concorrente do Ponto Frio, com a marca Extra.com, agora haverá união de forças. Ao todo são mais de 79 mil funcionários.
As marcas Insinuante, Magazine Luiza e Grupo Silvio Santos estavam também interessados na compra do Ponto Frio, mas o Grupo Pão e Açúcar foi mais rápido e adquiriu a marca e seus pontos de venda. Espero que o Ponto Frio não "morra" como as Lojas Americanas fizeram com a Blockbuster por exemplo; ou como mais triste ainda, como o Santander fará com o Banco Real.
O mercado ainda está digerindo essa compra. Alguns acham que o mercado varejista pode ficar totalmente concentrado na nova empresa, assim como o mercado de compras online está concentrado na B2W (Americanas.com, Submarino.com , Shoptime.com) o que eu particularmente não acredito, ainda mais por causa da Casas Bahia e Magazine Luiza, que são varejistas muito fortes, tanto no âmbito das lojas físicas como na Internet.
Especula-se ainda como ficará as contas dessas empresas. Pão de Açúcar tem a PA Publicidade, uma house que cuida de toda a comunicação. Ponto Frio tem a conta dividida entre DM9 e Fala!; aliás essa concorrência do Ponto Frio foi feita esse ano. Especula-se que DM9 e Fala! possam perder a conta para a PA Publicidade, o que eu também acho algo pouco plausível, uma vez que o Ponto Frio exige uma estrutra grande de profissionais e a PA não tem, ao passo que DM9 e Fala! tem!
Não se falou se essa compra engloba o Ponto Frio.com loja online da empresa que nasceu com a mesma marca, mas com operações e diretorias diferentes, comandada por German Quiroga, um dos mais brilhantes profissionais da área de web, que já comandou a Cyrela.com por exemplo.
Para o Pão de Açúcar, a aquisição do Ponto Frio é vista da seguinte forma:
"A aquisição do controle do Ponto Frio (GLOBEX) permitirá ao grupo Pão de Açúcar fortalecer e ampliar de forma significativa a sua atuação no segmento de eletroeletrônicos e assumir a liderança do varejo brasileiro"
Resta ao mercado, esperar para ver o que vai acontecer com essa nova gigante de vendas. Espero que os consumidores sejam os maiores beneficiados com isso!
O livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL já está a venda pelo site www.brasport.com.br. Adquira já o seu!
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: agências de propaganda, Compra do Ponto Frio pelo Pão de Açúcar, fusão de empresas, Globex é vendida, Livro de Planejamento, midia online, Planejamento Estratégico Digital
1 Comentários:
Cara,
Infelizmente não consegui comparecer, mas fico muito feliz pela realização parabéns!!!!
Sucesso e abs!
Mafra
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial