terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma Perdigão mais Sadia...

Amigos.

Desde a semana passada havia um "burburinho" no mercado que duas das maiores empresas do setor de alimentos estavam planejando uma fusão.

Ontem (18/05) essa fusão foi anunciada e hoje pela manhã, contando com uma coletiva de imprensa, está confirmada que a Perdigão e Sadia agora são uma só empresa, denominada: BRASIL FOODS (BFR).
Em coletiva nessa manhã o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, e o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan - que dividiram a presidência da nova empresa apresentaram a BRASIL FOODS.

A nova empresa será a grande multinacional brasileira de alimentos brasileiros processados. A Perdigão ficará com 68% do capital da nova empresa, enquanto a Sadia ficará com os outros 32%. Dessa forma fica claro que a Perdigão comprou a Sadia.

Segundo o site do Jornal O Globo, "
a Perdigão divulgou na manhã de hoje as condições da operação pela qual vai comprar a Sadia. A operação se dará por incorporação, sendo que as ações ordinárias do bloco de controle da Sadia terão direito a um prêmio frente aos demais papéis. Para cada ação dos controladores da Sadia, será emitida 0,166247 ação ordinária da Perdigão. Para as ações ordinárias fora do bloco de controle e para as preferenciais da Sadia, a relação de troca será de 0,132998, equivalente a 80% do oferecido aos controladores".


Os planos da BFR já são de abrir capital na bolsa com o objetivo de conquistar 4 bilhões de reais e inicar as operações em breve.
Ou seja, nasce uma nova empresa para ser uma gigante nacional em um segmento.

A Sadia e Perdigão, duas marcas tradicionais e de forte apelo junto ao consumidor se unem para - ao menos espero eu - oferecer produtos de mais qualidade pensando no consumidor.


Vejo aqui uma fusão similar a AmBev, que hoje é a maior cervejaria do mundo, após a aquisição da marca que fabrica a cerveja americana Budweiser, quem sabe não estamos vendo mais uma fusão que possa se tornar em breve uma das maiores empresas do mundo?


"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em MAIO? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial