ABRADI - Associação Brasileira de Agências Digitais
Amigos.
Essa semana o mercado digital ganhou mais uma associação que visa auxiliar os investimentos online no Brasil. Toda boa iniciativa deve ser valorizada e a princípio apoiada por nós, profissionais.
A formação da ABRADI se deve à união de oito entidades regionais do setor nos estados de São Paulo, (Apadi), Bahia (ADBA), Rio Grande do Sul (Agadi), Santa Catarina (Acadi), Minas Gerais (Amadi), Paraná (Apradi), Pernambuco (AETI) e Rio de Janeiro (Abradi-RJ).
Segundo o Blog do Adonis: A sede da associação nacional está em São Paulo, onde fica baseado o vice-presidente Antony Martins. O comando, porém, foi entregue ao pioneirismo dos gaúchos.
César Paz, da AGADi, é o primeiro presidente. Entre as atribuições da nova entidade estão a promoção e desenvolvimento do setor, normatização, profissionalização e regulamentação da atividade.
César Paz é um dos maiores empreendedores digitais do país. Sua agência AG2, possui escritórios em Porto Alegre, Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro e entre outros clientes atende Chevrolet, C&A, Bradesco, Embraer, Medial, Grupo Silvo Santos. O fato de Paz estar no comando da ABRADI já demonstra profissionalismo desde o começo.
“Queremos ser um canal educativo para trazer as agências mais rapidamente aos novos padrões da internet. Pretendemos melhorar o modelo de se fazer comunicação digital”, destacou Cesar Paz.
A associação mal se iniciou e já possui uma rede social, feita pela plataforma NING. É claro que eu não poderia ter ficado de fora dessa rede. Já estou lá, assim como estou no Twitter, Facebook, Administradores, Clube do Marketing Digital...Convido aos meus leitores a participar também!
Segundo o site Portal da Imprensa: A ABRADI é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de defender os interesses dessas empresas de forma independente, com a finalidade de promover desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções de comunicação digital no País.
Para o mercado essa associação é muito boa, pelo menos no meu ponto de Vista. Há alguns que acham que a IAB é mais profissional e que o trabalho da ABRADI será o mesmo que a IAB tem tentado fazer ao longo dos anos, mas eu sinceramente, acredito que quanto mais associações, formadas por profissionais do nível do César Paz ou do Guilherme Ribenboim presidente do IAB e Yahoo! Brasil mais o nosso mercado começará a ser valorizado pelos anunciantes.
Ainda é o cúmulo saber que a 2a maior mídia de massa do país tem apenas 3% do bolo publicitário. Em tempos de crise, onde o anunciante precisa saber onde cada centavo em mídia foi gasto e quanto isso gerou de lucro, a web sendo a mídia mais mensurável que existe não pode ter um investimento tão "ridículo" como esses 3%.
Entre outros desafios, está a promoção de uma maior compreensão do mercado, mostrando as agências digitais mais relacionadas a soluções de comunicação no ambiente digital. Outra meta da ABRADi é coletar, tabular e oferecer dados do setor, tanto no que se refere à atuação das agências digitais, quanto na forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais.
Para os planners de plantão, fiquem atentos. A ABRADI pretende coletar informações do mercado, isso é muito bom, pois teremos mais uma referência de dados com credibilidade, só espero que esses dados não se limitem nos investimentos, mas sim em outros dados como por exemplo perfil do usuário, compras online, perfil do e-consumidor, dados e informações extramente relevantes para quem trabalha com planejamento estratégico digital.
Vamos aguardar e ver os próximos passos da ABRADI.
Seja bem vinda!
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em MAIO? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Essa semana o mercado digital ganhou mais uma associação que visa auxiliar os investimentos online no Brasil. Toda boa iniciativa deve ser valorizada e a princípio apoiada por nós, profissionais.
A formação da ABRADI se deve à união de oito entidades regionais do setor nos estados de São Paulo, (Apadi), Bahia (ADBA), Rio Grande do Sul (Agadi), Santa Catarina (Acadi), Minas Gerais (Amadi), Paraná (Apradi), Pernambuco (AETI) e Rio de Janeiro (Abradi-RJ).
Segundo o Blog do Adonis: A sede da associação nacional está em São Paulo, onde fica baseado o vice-presidente Antony Martins. O comando, porém, foi entregue ao pioneirismo dos gaúchos.
César Paz, da AGADi, é o primeiro presidente. Entre as atribuições da nova entidade estão a promoção e desenvolvimento do setor, normatização, profissionalização e regulamentação da atividade.
César Paz é um dos maiores empreendedores digitais do país. Sua agência AG2, possui escritórios em Porto Alegre, Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro e entre outros clientes atende Chevrolet, C&A, Bradesco, Embraer, Medial, Grupo Silvo Santos. O fato de Paz estar no comando da ABRADI já demonstra profissionalismo desde o começo.
“Queremos ser um canal educativo para trazer as agências mais rapidamente aos novos padrões da internet. Pretendemos melhorar o modelo de se fazer comunicação digital”, destacou Cesar Paz.
A associação mal se iniciou e já possui uma rede social, feita pela plataforma NING. É claro que eu não poderia ter ficado de fora dessa rede. Já estou lá, assim como estou no Twitter, Facebook, Administradores, Clube do Marketing Digital...Convido aos meus leitores a participar também!
Segundo o site Portal da Imprensa: A ABRADI é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de defender os interesses dessas empresas de forma independente, com a finalidade de promover desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções de comunicação digital no País.
Para o mercado essa associação é muito boa, pelo menos no meu ponto de Vista. Há alguns que acham que a IAB é mais profissional e que o trabalho da ABRADI será o mesmo que a IAB tem tentado fazer ao longo dos anos, mas eu sinceramente, acredito que quanto mais associações, formadas por profissionais do nível do César Paz ou do Guilherme Ribenboim presidente do IAB e Yahoo! Brasil mais o nosso mercado começará a ser valorizado pelos anunciantes.
Ainda é o cúmulo saber que a 2a maior mídia de massa do país tem apenas 3% do bolo publicitário. Em tempos de crise, onde o anunciante precisa saber onde cada centavo em mídia foi gasto e quanto isso gerou de lucro, a web sendo a mídia mais mensurável que existe não pode ter um investimento tão "ridículo" como esses 3%.
Entre outros desafios, está a promoção de uma maior compreensão do mercado, mostrando as agências digitais mais relacionadas a soluções de comunicação no ambiente digital. Outra meta da ABRADi é coletar, tabular e oferecer dados do setor, tanto no que se refere à atuação das agências digitais, quanto na forma de investimento das empresas em comunicação e projetos digitais.
Para os planners de plantão, fiquem atentos. A ABRADI pretende coletar informações do mercado, isso é muito bom, pois teremos mais uma referência de dados com credibilidade, só espero que esses dados não se limitem nos investimentos, mas sim em outros dados como por exemplo perfil do usuário, compras online, perfil do e-consumidor, dados e informações extramente relevantes para quem trabalha com planejamento estratégico digital.
Vamos aguardar e ver os próximos passos da ABRADI.
Seja bem vinda!
"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em MAIO? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: ABRADI, AG2, Associação de agências digitais, Cesar Paz, Curso de planejamento digital, Felipe Morais, Livro de Planejamento, Planejamento Estratégico Digital, Yahoo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial