terça-feira, 24 de março de 2009

Você é competente?

Amigos.

Recentemente eu estava lendo o Portal Administradores, o qual tenho um bom relacionamento com Leandro Vieira, dono do site, além de ser um fã dos textos. Essa é uma das newsletters que eu assino!

O artigo publicado questiona o leitor a saber se ele é realmente um profissional competente e como cada um pode se auto-avaliar e como cada profissional deve se portar.

Quando li esse artigo, há alguns dias, eu decidi publicá-lo na íntegra aqui no blog, pois pensei que seria interessante para todos os profissionais que lêem o meu blog que possam fazer essa reflexão, assim como eu fiz e talvez, lendo esse artigo melhorar em alguns aspectos sua postura profissional.

Outro motivo para publicar esse artigo na íntegra, é o fato que sempre defendo que o planejador de comunicação não deve apenas ler sobre planejamento, pesquisa, mercado ou concorrência.

Ele deve conhecer a VIDA, o mundo, tudo ao seu redor. Deve saber sobre política, economia, administração, mas também sobre cinema, ciências, curiosidades, celebridades, esportes, imóveis...

Afinal, nós planners temos a missão de ligar o consumidor a marca e nós temos que saber o que e como o consumidor pensa!

Um consumidor que vá comprar um Vectra, ele conhece diversos assuntos, não apenas carro! Muitas vezes a campanha pode "pegar" o consumidor ligando o prazer de dirigir o Vectra a Natureza. Isso é algo descoberto em pesquisas, mas o planner deve saber como trabalhar isso na campanha junto com a criação.

Bom, para os interessados no artigo do Portal Administradores, clique aqui.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial