quinta-feira, 9 de outubro de 2008

G1: O primeiro celular do Google

Amigos.

Que o Google está dominando o mercado da Internet, isso é fato.
Yahoo!, Microsoft, AOL até que tentam conter esse crescimento, mas em vão. O Google achou um nicho de mercado fabuloso: a busca! E focou todos os seus esforços nessa ferramenta. As pessoas se acostumaram a procurar qualquer coisa em seus sistemas. Após ter milhares de usuários por dia, o Google descobriu como ganhar muito dinheiro: Links Patrocinados. Por centavos qualquer empresa desde a Coca-Cola até a padaria da esquina da sua casa poderiam anunciar, pagando 10, 15 reais por mês, isso gerou interesse do mundo. E o Google se tornou a marca mais valiosa do mundo.

Agora, consolidada a sua liderança no mercado online, o Google quer dominar outra arma digital: O celular.
Nesse terreno o Google é um iniciante com grandes players como Nokia, Motorola, Samsung, SonyEricsson para brigar, mas não é problema para o Google, quando ele foi lançado ele tinha dezenas de players fortes e desbancou todos.
O Google tem inteligência e principalmente fôlego (ou melhor, dinheiro) para entrar em qualquer mercado com "os dois pés no peito" da concorrência.
Recentemente foi lançado em parceria com a HTC (outro grande player do mercado de celulares) o T-Mobile G1, celular do Google que opera com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo próprio Google. Especula-se que esse sistema seja gratuíto também para PCs e Notebooks, para
desespero
da Microsoft e seu popular Windows.


Segundo o site Digital Drops, este celular 3G tem uma tela touchscreen de 3”, teclado QWERTY slide, GPS, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, 1GB 192MB de memória RAM, 256MB de ROM, slot para cartões microSD e uma câmera de 3.15 megapixels. O T-Mobile G1 deve ser lançado em novembro na Inglaterra e o preço previsto é o equivalente a US$ 180 com o contrato da T-Mobile ou US$ 399 pela versão desbloqueada (preços no exterior).

Veja aqui como o G1 funciona

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial