quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Audiência na web com IVC?

Amigos.
Antes de começar a falar sobre o IVC na web, ontem eu estive no MaxiMídia e prometi escrever sobre ele hoje nesse post, digamos que amanhã eu vá de novo para ver se estará melhor. Ontem, sinceramente eu não gostei muito, achei muito vazio e com os Stands a desejar.

O site da Revista PublicidAd, o qual assino a sua newsletter há algum tempo, publicou uma matéria muito interessante para o mercado publicitário: A entrada do IVC (Instituto de Verificador de Veiculação) na web.

O IVC é um órgão super respeitado no meio publicitário. Dificilmente algum mídia compra espaço publicitário em algum jornal ou revista que não seja aferido pelo IVC, afinal, quando os mídias compram espaço, eles compram a circulação; assim a Veja pode dizer que tem 1,4 milhões de exemplares semanais e na verdade ter 1,2 milhões. O IVC é o órgão que mostra realmente quantos exemplares estão indo para a rua.

O IVC prepara-se para lançar o serviço de auditoria de websites no primeiro semestre de 2009. Para o presidente do IVC, existe demanda para o serviço no Brasil pela necessidade da ferramenta para embasar a compra de mídia por parte das agências, isso foi decidido em reunião que envolveu Richard Foan, diretor-geral do Audit Bureau of Circulation (ABC), órgão responsável pela auditoria de mídia na Inglaterra, e chairman para o padrão de auditoria web do International Federation of Audit Bureau of Circulations (IFABC), entidade que reúne as organizações responsáveis pela auditoria de mídia em todo o mundo, o presidente do IVC, Pedro Martins Silva, e o presidente do Interactive Advertising Brasil (IAB-Brasil), Paulo Castro.
Segundo Richard Foan o papel da auditoria é aferir o número de tráfego mais próximo do real, de acordo com os padrões estabelecidos pelo mercado, evitando fraudes. O serviço que o IVC disponibilizará é essencial para complementar a medição por amostragem já realizada no Brasil."

A entrada do IVC no mundo web é uma excelente notícia, pois isso dará mais credibilidade para os veículos, não que UOL, Terra, IG, Globo.com, MSN precise desse artifício, assim como a Veja, Estadão, Folha também são veículos com grande credibilidade, porém para sites e veículos com menor expressão, circulação e acesso o IVC trará uma credibilidade que ajudará e muito na comercialização de espaços.

Tudo o que vier para ajudar a web a crescer, será sempre bem vindo!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer".

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial