segunda-feira, 29 de setembro de 2008

TV Digital interativa em 2009?

Amigos.

A TV Globo prepara a entrada da interação na TV digital já para 2009.
Desde que começei a pesquisar sobre a TV digital, tenho visto que um dos grandes diferenciais do sistema para o analógico que temos hoje é o fator interação semelhante ao da web. Claro que os fatores som e imagem com muito mais qualidade são vantagens, mas acredito que a interação seja muito mais.

Eu fico imaginando o quanto as marcas vão se beneficiar com isso. Imagino eu assistindo a um jogo do meu glorioso São Paulo F.C onde o Rogério Ceni vai estreiar uma das suas novas camisas, que quase sempre são sensacionais! No momento que o juiz apita o início do jogo, estou com meu cartão de crédito e controle remoto nas mãos. Sentado no sofá, tomando uma Coca-Cola geladinha, sem perder um minuto do jogo, compro a camisa do Rogério através da interatividade que a TV vai permitir. Acesso a web, acesso o site do Rogério Ceni e/ou do São Paulo e compro. Simples assim e ainda sem perder o jogo.

Segundo matéria publicada no Adnews, o programa-teste para a entrada dessa interatividade na Rede Globo será o Big Brother Brasil, que hoje é o seu carro-chefe em interatividade com SMS e Internet - a página do Globo.com tem aumentos de 10 a 15% de audiência nos meses de janeiro a março, período do programa (na minha opinião, está entre o TOP 5 dos PIORES Programas da TV brasileira, ao lado de Lucianta Gimenez, A Tarde é sua, Márcia e qualquer outro que o Marcos Mion esteja).

A Rede Bandeirantes também está se mexendo para entrar em 2009 com essa novidade. Algumas regras de comercial interativo já foram pré-definidas pela emissora: interatividade nos breaks não poderão ter tela cheia, para que os próximos comerciais programados sejam exibidos, apenas o último comercial do break poderá ter interatividade em tela cheia; a interatividade dos programas serão cortadas quando os breaks entrarem no ar; serão definidos preços para carregar aplicativos não relacionados aos breaks.

A Rede Globo ainda não se manifestou com relação a regras.

O fato é que estamos há 64 dias do final do ano; se a Globo quer mesmo usar essa novidade no BBB que começa em 10 de janeiro, é preciso correr logo.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 2 de outubro de 2008 às 06:53 , Blogger Josh holoway disse...

Acredito que esta interatividade vai ser um pouco precaria , apesar de todos os erros a rede globo sai na frente em termos de tecnologia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial