quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Evento Marketing 360o - Mundo do Marketing (Parte II)

Amigos

Conforme prometido no post de ontem, aqui vão as impressões sobre o 2o e último dia do evento Marketing 360 graus realizado pelo Portal Mundo do Marketing.

O dia começou com um "figura" chamado Jonatas Abbott, sócio-diretor da Dinamize, empresa que presta serviços de envio de e-mail marketing, a qual usamos aqui na FTPI.
Jonatas mostrou de forma inusitada - usando a si próprio como exemplo - de como as pessoas acessam e lêem e-mail, seja do PC ou do celular (do meu iPhone, como ele gostava de dizer). Contou cases - sem relvelar nomes - de empresas que enviam um e-mail marketing, que geram grandes vendas; segundo Abbott da leitura do e-mail a compra, a pessoa leva 15 minutos do conforto da sua casa ou da mesa do escritório.
Para o executivo, ler e-mails se tornou um vício das pessoas. Elas acessam via celular, via notebook de uma palestra, de aeroportos, cafés, hotéis. Onde a pessoa está com acesso a web, ela se conecta para ler e-mails. Para as empresas é muito importante saber disso e ler os relatórios de envios para traçar estratégias. Gerar relacionamento através dessa ferramenta.

Após o coffe-break, o Diretor de marketing da Produto do Ano Rui Amaral, mostrou como funcionava sua empresa, com mais de 20 anos de sucesso na Europa e que está no Brasil desde o ano passado. Através de pesquisas com os consumidores, a cada ano é eleito o produto mais inovador dentro de determinada categoria. O vencedor pode usar o selo Produto do Ano e o slogan: "Eleito pelos consumidores" por 1 ano. Segundo Amaral, esse selo alavanca vendas e maiores espaços nas gôndolas.

Na sequencia, Luiz Tambor Diretor de Marketing e Vendas da Land Rover mostrou o case da marca. Com filmes sobre o produto mostrou como a marca até então conhecida como carros de lama se transformaram em carros de luxo altamente desejáveis e com qualidade em cada detalhe. Interessante essa mudança de percepção de marca.

Infelizmente por problemas pessoais, não pude acompanhar o restante das palestras com Marcelo Cherto, presidente do Grupo Cherto que iria falar sobre Canais de Marketing como fonte de Vantagem competitiva; Jaqueline Lopes, Diretora de Marketing do Grupo Spoleto sobre o case da marca; Peter Krieg, CEO da Copernicus Marketing sobre as Regras de Marketing que não funcionam mais e Rafael Liporace Sócio-Diretor da Biruta Mídias Mirabolantes.

Mais uma vez, meu abraço especial ao Bruno Mello, o qual temos um excelente relacionamento profissional e que apenas ontem tive a honra de conhecer pessoalmente.

E já estamos esperando o evento de 2009....

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 1 de novembro de 2016 11:42 , Blogger Disparo Digital disse...


solicitar consultor
Turbine suas vendas com e-mail marketing e potencialize suas oportunidades de negócio!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial