quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Qual o futuro do planejamento?

Amigos.

Um dos sites que mais sigo e se tornou referência no mercado é o CHMKT, o qual tive a honra e o prazer de conceder uma entrevista no ano passado. O Carlos Henrique tem um "feeling" para artigos louvável, que vale a pena indicar aqui sempre que possível.
É muito bom ver que outras pessoas "lutam" pelo crescimento do planejamento. Parabéns Carlos.


Dentro desse feeling que comentei no parágrafo acima, Carlos publicou um artigo escrito só pelo mestre ou melhor papa do planejamento Jon Steel.

Amigo, se você é planner e não leu " A Arte do Planejamento de Jon Steel" está perdendo um grande tempo... vá agora em qualquer livraria e compre esse livro, leia, decore, devore, durma com ele se preciso... leia uma página por dia, o transforme em sua bíblia... (vou ajudar você. Clique aqui e veja a pesquisa do livro no Buscapé)

Nesse artigo, fabuloso, Steel defende a simplicidade no planejamento, o que eu acho ótimo, pois tento seguir essa linha. O consumidor não quer "pensar" muito. Ele quer entrar no site e achar o que procura e pronto. O Google nos deixou preguiçoso, pois se eu digito "Livro de Planejamento Estratégico Digital" ele vai me mostrar lojas onde vendem esse livro. Pronto era isso que eu buscava, era isso que eu achei. O Google se tornou o maior site do mundo por causa disso, por oferecer simplicidade! E é isso que se espera.

Vamos a um exemplo hoje.
Vindo para a agência ouvi um spot de rádio de um curso em uma faculdade de São Paulo que me interessou. Entrei no site da faculdade e não achei NADA sobre o curso, ou seja, foi colocado no ar uma ação e no site não. Com certeza, amanhã eu esquecerei dessa comunicação e a faculdade pode perder um aluno por não pensar no simples: se tem comunicação na rádio, tem que ter no site. Pronto.


Em resumo, Steel defende a simplicidade na comunicação e vale muito a pena ler esse artigo.
Clique aqui para ter essa aula de Planejamento com o Papa da matéria, Jon Steel.

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu.

Participe da 1a rede para Planners Digitais do Brasil.

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe



Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial