quarta-feira, 1 de julho de 2009

Chegamos a 62 milhões de internautas!

Amigos.

Como sempre, no 1o post do mês eu agradeço a todos pela audiência.
Esse mês não será diferente!

O blog do Planejamento, contou com 1.077 Page Views no mês de junho, com uma média de 36 acessos/dia. Nada mal para um blog de um assunto tão específico como esse.

Mais um mês que batemos os 1.000 acessos. A meta desse mês é bater 1,3 mil, será que conseguimos? Vamos ver...

Pois bem, o que vou falar hoje é sobre o novo número de internautas ativos no país. Chegamos a 62 milhões em junho, um número grande, expressívo, mas se comparado a população brasileira pequeno ainda, afinal, somos mais de 190 milhões de brasileiros, logo, apenas 30% tem acesso a web!

Se algum diretor de marketing disser: "Por isso que não investimos em web, pois apenas 30% da população tem acesso", diga a esse profissional que esses 30% é que movimentam a economia do país, pois a grande maioria está nas classes ABC com ALTO PODER DE CONSUMO!!

Será que apenas os profissionais que trabalham com web enxergam isso?

Esse número, que segundo o site OlharDigital está na casa dos 62,3 milhões de internautas, reflete uma pesquisa IBOPE que aponta todos os acessos, não apenas os residênciais como o instituto media até um tempo atrás, assim, acessos do trabalho, faculdade, Lan Houses, cybercafé estão contando também.

O crescimento de mais de 20 milhões de usuários nesse primeiro semestre de 2009 se deve muito a 2 fatores: Fenômeno das Lan Houses, sendo mais de 90 mil em todo o país e a entrada massiva da classe C, classe que domina a população brasileira na grande rede.

Recentemente eu escrevi sobre isso na minha coluna semanal do Blog O Melhor do Marketing.

O que espero agora, é que os anunciantes começem a olhar o potencial da web. Saiam do discurso e vão para a prática. Internet bem feita dá resultado!!! Se bem feita!

E acreditem... banner na home de portal não é internet bem feita!!!

Já está a venda o Livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, pela editora BRASPORT.
www.brasport.com.br aqduira já o seu!

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial