terça-feira, 14 de abril de 2009

Mídia online em 1 bilhão?

Amigos.

Recentemente em uma reunião da IAB Brasil, foi mostrada uma projeção de que o investimento em mídia online no Brasil vai ser próximo a 1 bilhão de reais. Excelente notícia! Esse montante deve ser 4,2% do bolo publicitário investido em 2009. Mesmo com a crise, a web continua em franco crescimento!

Ano passado, quando eu estava iniciando o planejamento de marketing da FTPI Interativa, a nova unidade de negócios da FTPI, com foco em MIDIAS DIGITAIS, eu tinha previsto cerca de 950 milhões de reais investidos, baseados nos 590 milhões de 2007 e na previsão de 760 milhões de 2008.

Torço para que isso realmente aconteça! E rápido!!

É sempre bom lembrar que esses investimentos são calculados pelo projeto InterMeios e que não estão incluindo Links Patrocinados, pois o Google não abre seu faturamento nem por decreto, mas acredita-se que o faturamento do Google no Brasil supere 1 bilhão de reais ano, tanto que para o Google, o Brasil é um país altamente lucrativo, uma área muito estratégica e que não foi afetada pelas 200 demissões da empresa no mês passado.

Os dados do projeto Inter-Meios retratam o faturamento efetivamente gerado com publicidade online por parte dos 46 veículos associados ao IAB Brasil. São 95 associados, que somam mais de 98% do mercado publicitário online do País, segundo o presidente da instituição, Guilherme Ribenboim.

Esses dados, na minha modesta opinião são MUITO MAIS CONFIÁVEIS do que o 1,6 bilhão que o Ibope estimou no ano passado. Número absurdo e completamente maluco! (Ok, são dados baseados no valor TABELA dos veículos) mas eu acho um número totalmente dispensável para nós, que trabalhamos com web 24H por dia.

Outro dado interessante passado pela IAB Brasil, principalmente para nós planejadores digitais é que: Em relação a conexões de banda larga, o IAB prevê que 2009 termine com 87% dos internautas residenciais conectados em alta velocidade. Em dezembro de 2008, este porcentual era de 83%, de acordo com dados fornecidos pelo Barômetro Cisca da Banda Larga.

Para montar um planejamento estratégico digital, é muito importante que você, planner, analise esses dados, os transforme em informações e pense como a marca com a qual você trabalha pode usar isso a seu favor.

Anunciantes: ABRAM OS OLHOS PARA A WEB!!!!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em MAIO? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais






Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial