Wal-Mart anuncia entrada no mercado on-line do Brasil
Amigos.O E-commerce no Brasil está crescendo em uma velocidade "assustadora". O que é bom, pois a Internet tem ganho mais adeptos e mais confiança. Segundo o site Camara-e.net. o Brasil fechou 2007 com R$ 6,3 bilhões, crescimento de 43% em relação a 2006, com 20,4 milhões, acréscimo de 5,4 milhões de pedidos, atingindo 9,5 milhões, com acréscimo de 2,5 milhões de novos compradores.
O ano de 2008 promete ser ainda melhor, afinal, no mercado do e-commerce temos apenas 2 grandes varejistas: Submarino.com e Americanas.com (ambas pertencentes ao mesmo grupo), entretanto há a promessa de que grandes varejistas aderem ao "boom da web" e entrem com tudo na web.
Existe especulações de que as Casas Bahia estão preparando um projeto para derrubar a liderança do Submarino, mas enquanto o projeto não vai para o ar, outro mega-player do varejo vai "mexendo os pauzinhos"
A rede de varejo Wal-Mart informou que pretende entrar no mercado de comércio eletrônico no Brasil ainda em 2008, com um investimento de R$ 1,2 bilhões. O objetivo é aproveitar o aumento da demanda por esse tipo de serviço no Brasil.
Hector Nunez, executivo-chefe da Wal-Mart Brasil, afirma que a entrada no comércio on-line é uma parte crucial da estratégia da rede varejista no país. “Nós estamos entrando em novos canais, sendo o mais importante o lançamento do comércio eletrônico no segundo semestre deste ano”, afirmou Nunez.
Quem agradeçe é a web, que a cada dia ganha novos player na aposta de que esse é um caminho sem volta, o caminho para o futuro.
Abraços
Marcadores: Camara-e.net, E-commerce, Marketing online, Wal-Mart
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial