terça-feira, 22 de abril de 2008

Amazon lança canal de vendas por celular

Amazon lança canal de vendas por celular

A Amazon abre canal de vendas pelo celular. Através da plataforma “Amazon TextBuyIt”, os clientes com conta no site poderão receber em qualquer lugar com cobertura da rede de telefonia celular informações sobre o produto desejado e efetivar compras, tudo por mensagens de texto (SMS).

O serviço funciona da seguinte maneira: os usuários enviam uma palavra-chave, número do código de barras ou o código do produto desejado. Em poucos segundos, a Amazon retorna com outra mensagem, informando os artigos correspondentes e seu preço.

O consumidor interessado deverá, então, responder enviando o código exclusivo do produto indicado exatamente ao lado do nome do item desejado. A partir daí, a Amazon vai telefonar para o celular informando quaisquer detalhes da encomenda e perguntando ao cliente se ele confirma ou cancela a compra.

Os compradores de primeira viagem receberão antes um SMS perguntando o nome da conta na Amazon.com e o código ZIP informado nele. Com as informações disponíveis na conta cadastrada no site, o site vai usar os dados para pagamento, endereço de entrega e outros dados necessários.

O serviço também permitirá informações adicionais sobre o produto. A Amazon já conta desde o ano passado com site WAP para celular e iPhone.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial