quinta-feira, 3 de abril de 2008

Acabou o glamour do IPhone?

Amigos.

Nem bem completou 1 ano do seu fantástico lançamento e o IPhone já perdeu a graça? Segundo a revista Wired, especialista em tecnologias, sim.

Na verdade, o IPhone não perdeu a graça, o glamour, ele simplesmente abriu as portas para outras empresas investirem pesado em novos celulares mais potentes e que - assim como o IPhone - despertem interesse e desejo nos consumidores, mas segundo a Wired em matéria publicada pelo site ADNEWS de hoje, a tendência é que outros celulares com mais recursos do que o modelo da Apple seja mais vendido e mais desejado, exatamente por trazer recursos que o IPhone - ainda - não trás.

Segundo a publicação: "o seu próximo aparelho celular provavelmente será mais semelhante ao Nokia N95, cujas possibilidades integram câmera de 5 megapixels, com flash, e um teclado duplo que desliza em várias direções. Além disso, ainda dispõe de acesso à Internet de alta velocidade, GPS integrado e plataforma de código aberto. Estas condições dão o status de opção mais atraente entre as novas tecnologias do mercado móvel. E você pensava que Apple era a única na indústria dos telefones celulares".

Os apaixonados pela marca Apple sabe que Steve Jobs não é de ficar sentado em sua bela sala apreciando a vista. Sabe que ele é um cara que está sempre inovando, desenhando novos projetos, produtos (aliás, isso faz parte do DNA da marca que ele criou) e que muito provavelmente, na guerra tecnológica, seu modelo ganhará novas versões e recursos para combater a concorrência. Isso é, digamos, a cara de Jobs.

"A primeira geração de produtos que foram influenciados pelo iPhone já estavam programadas para o mercado", explica Avi Greengart, diretor de pesquisa Current Analysis. "Mas agora, estamos começando a ver definitivamente telefones que estão começando a olhar para interface do usuário em uma tela tátil para proporcionar uma experiência diferente". De acordo com Greengart, Sony e LG têm modelos inspirados no iPhone e que traduzem o conceito de novas possibilidades móveis.

O mercado de celulares potentes está apenas começando no Brasil. A chegada do 3G, altamente divulgado pela Claro está impulsionando esse mercado, aliado, claro a TV Digital onde em muito breve poderemos assistir aos nossos programas inteiros e com qualidade de DVD em nossos aparelhos celulares. A "graça" do 3G ainda é a videoconferência, mas essa é uma novidade que cairá na normalidade, assim como há anos trás era o envio de MMS (imagens e vídeos) era consciderado um diferencial entre as operadoras e fabricantes de celulares.

Bom, como toda a tendência tecnológia, nos resta, pobres mortais a sentar e esperar essas novidades chegarem as lojas para podermos consumir, ou pelo menos, desejar isso.

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial