quarta-feira, 23 de abril de 2008

Google vale mais que Microsoft

Amigos.

Começar esse post dizendo que estou sempre falando do Google se torna redundante, mas não tem jeito, como publicitário interativo, preciso admirar o Google. Um simples sistema de busca, que há 6,7 anos era apenas um sistema de busca de uma biblioteca. Hoje, é a marca mais valiosa do mundo. E isso não é nenhuma novidade para o gigante da web, afinal, há tempos que a marca figura entre as principais marcas do mundo, inclusive já sendo eleita por outras vezes a marca mais valiosa do mundo. O que eu fico mais abismado é que o Google em poucos anos de existência desbanca marcas centenárias como GE, GM, McDonalds, Coca-Cola...

Ontem, em todos os veículos especializados em comunicação, a manchete principal era "
Google é eleita a marca mais valiosa do mundo". Engraçado, pois parece que a assessoria de imprensa do Google mandou o mesmo release a todos (ok, isso é muito provável) e que todos os veículos publicaram na íntegra.

Segundo o que publicou o Meio e Mensagem:
"A marca Google, a gigante das corporações de buscas da internet, conquistou a topo do ranking da eleição das marcas mais valiosas do mundo, promovida pela consultoria Millward Brown, especializada em pesquisas de mercado.
Segundo os dados, o valor atual da marca Google corresponde ao montante de US$ 86 bilhões, número que representa um aumento de 30% em relação à avaliação realizada no ano passado, quando a corporação já havia recebido o título de marca mais valiosa do mundo. No ano de 2006, a marca ocupava o sétimo lugar da lista, com valor estimado de US$ 37,4 bilhões.
Dando seqüência ao ranking, a vice-liderança ficou com a marca de eletroeletrônicos GE, avaliada em US$ 71,4 bilhões (um aumento de 15% em relação ao montante estipulado na votação de 2007). A terceira posição foi ocupada pela Microsoft, avaliada em US$ 70,9 bilhões, seguida pela Coca-Cola, cujo valor de mercado foi calculado em US$ 58,2 bilhões.
Somadas, as empresas de tecnologia representaram o grande destaque da lista da Millward Brown do ano de 2008. Daquelas consideradas como as 100 marcas mais valiosas do mundo, um terço é formado por corporações desse setor. Essas empresas obtiveram um aumento de 55% do valor de suas marcas em relação ao ano anterior, o que significou um acréscimo de US$ 187,5 bilhões ao total do valor de mercado do segmento.

Será que alguém pára o crescimento do Google?
Abraços



Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial