Google vale mais que Microsoft
Amigos.
Começar esse post dizendo que estou sempre falando do Google se torna redundante, mas não tem jeito, como publicitário interativo, preciso admirar o Google. Um simples sistema de busca, que há 6,7 anos era apenas um sistema de busca de uma biblioteca. Hoje, é a marca mais valiosa do mundo. E isso não é nenhuma novidade para o gigante da web, afinal, há tempos que a marca figura entre as principais marcas do mundo, inclusive já sendo eleita por outras vezes a marca mais valiosa do mundo. O que eu fico mais abismado é que o Google em poucos anos de existência desbanca marcas centenárias como GE, GM, McDonalds, Coca-Cola...
Ontem, em todos os veículos especializados em comunicação, a manchete principal era "Google é eleita a marca mais valiosa do mundo". Engraçado, pois parece que a assessoria de imprensa do Google mandou o mesmo release a todos (ok, isso é muito provável) e que todos os veículos publicaram na íntegra.
Segundo o que publicou o Meio e Mensagem:
"A marca Google, a gigante das corporações de buscas da internet, conquistou a topo do ranking da eleição das marcas mais valiosas do mundo, promovida pela consultoria Millward Brown, especializada em pesquisas de mercado.
Segundo os dados, o valor atual da marca Google corresponde ao montante de US$ 86 bilhões, número que representa um aumento de 30% em relação à avaliação realizada no ano passado, quando a corporação já havia recebido o título de marca mais valiosa do mundo. No ano de 2006, a marca ocupava o sétimo lugar da lista, com valor estimado de US$ 37,4 bilhões.
Dando seqüência ao ranking, a vice-liderança ficou com a marca de eletroeletrônicos GE, avaliada em US$ 71,4 bilhões (um aumento de 15% em relação ao montante estipulado na votação de 2007). A terceira posição foi ocupada pela Microsoft, avaliada em US$ 70,9 bilhões, seguida pela Coca-Cola, cujo valor de mercado foi calculado em US$ 58,2 bilhões.
Somadas, as empresas de tecnologia representaram o grande destaque da lista da Millward Brown do ano de 2008. Daquelas consideradas como as 100 marcas mais valiosas do mundo, um terço é formado por corporações desse setor. Essas empresas obtiveram um aumento de 55% do valor de suas marcas em relação ao ano anterior, o que significou um acréscimo de US$ 187,5 bilhões ao total do valor de mercado do segmento.
Será que alguém pára o crescimento do Google?
Abraços
Começar esse post dizendo que estou sempre falando do Google se torna redundante, mas não tem jeito, como publicitário interativo, preciso admirar o Google. Um simples sistema de busca, que há 6,7 anos era apenas um sistema de busca de uma biblioteca. Hoje, é a marca mais valiosa do mundo. E isso não é nenhuma novidade para o gigante da web, afinal, há tempos que a marca figura entre as principais marcas do mundo, inclusive já sendo eleita por outras vezes a marca mais valiosa do mundo. O que eu fico mais abismado é que o Google em poucos anos de existência desbanca marcas centenárias como GE, GM, McDonalds, Coca-Cola...
Ontem, em todos os veículos especializados em comunicação, a manchete principal era "Google é eleita a marca mais valiosa do mundo". Engraçado, pois parece que a assessoria de imprensa do Google mandou o mesmo release a todos (ok, isso é muito provável) e que todos os veículos publicaram na íntegra.
Segundo o que publicou o Meio e Mensagem:
"A marca Google, a gigante das corporações de buscas da internet, conquistou a topo do ranking da eleição das marcas mais valiosas do mundo, promovida pela consultoria Millward Brown, especializada em pesquisas de mercado.
Segundo os dados, o valor atual da marca Google corresponde ao montante de US$ 86 bilhões, número que representa um aumento de 30% em relação à avaliação realizada no ano passado, quando a corporação já havia recebido o título de marca mais valiosa do mundo. No ano de 2006, a marca ocupava o sétimo lugar da lista, com valor estimado de US$ 37,4 bilhões.
Dando seqüência ao ranking, a vice-liderança ficou com a marca de eletroeletrônicos GE, avaliada em US$ 71,4 bilhões (um aumento de 15% em relação ao montante estipulado na votação de 2007). A terceira posição foi ocupada pela Microsoft, avaliada em US$ 70,9 bilhões, seguida pela Coca-Cola, cujo valor de mercado foi calculado em US$ 58,2 bilhões.
Somadas, as empresas de tecnologia representaram o grande destaque da lista da Millward Brown do ano de 2008. Daquelas consideradas como as 100 marcas mais valiosas do mundo, um terço é formado por corporações desse setor. Essas empresas obtiveram um aumento de 55% do valor de suas marcas em relação ao ano anterior, o que significou um acréscimo de US$ 187,5 bilhões ao total do valor de mercado do segmento.
Será que alguém pára o crescimento do Google?
Abraços
Marcadores: coca-cola, GE, GM, Google, internet, marcas valiosas, meio e mensagem, microsoft, millward brown
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial